sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Notícias do desafio...



Então gente...
O desafio é bem simples, tentei fazer dele o mais simples possível e por temas fica mais fácil organizar o que teremos que ler ano que vem! Lógico que muita gente irá ler bem mais que somente 24 livros, mas vamos pelo menos tentar ler os 2 do tema do mês. Respondendo algumas dúvidas:

1. Desafios servem para testar limites, então é uma boa forma de você conhecer mais daquele tema que você não gosta...
2. Li muita gente reclamando do terror / suspense (se desse eu faria um só desse tipo, adorooo)... mas nem sempre um livro de terror é ruim e conhecer autores novos é sempre interessante... você pode começar com um livro de suspense, que se assemelha muito aos livros policiais... nenhuma regra é rígida demais, lembre-se que é só uma brincadeira... :D
3. Em relação aos clássicos, você poderá começar com os clássicos brasileiros, não precisa você ler Jane Austen ou Fiódor Dostoiévski, você pode ler Raquel de Queiroz e comemorar o centenário, que tal? :D
4. Quem nunca leu Chick Lit ou banca (que são muito parecidos) pode começar com Marian Keys que sempre agrada a muita gente...
5. "Livros emprestados" foi só para dar um gosto e sim, pode ser de biblioteca, vou pegar os que vou ler na biblioteca do colégio mesmo... e ebook é sempre fácil de achar... você pode ler aquele livro que não virá para o Brasil rapidinho :D
6. E para quem não tem blog, sem problemas, vocês podem colocar as resenhas no Skoob mesmo... e para quem acha essa palavra muito complicada "RESENHA" pode simplesmente falar um pouco sobre o livro e se você o recomenda...
7. E quem escolhe os livros são vocês... espero muitas dicas novas de livros, será bem divertido ver os livros de vocês :)

Post do desafio: aqui

No fim nós estaremos trocando dicas em diversos temas, e quem quiser livro emprestado ou ebook é só falar... seja muito bem-vindo e um agradecimento super especial para Tathy que super divulgou, muito fofa!!! :D

15 comentários:

  1. Vou participar! Adoro esses desafios, mas nunca li banca ou Chick Lit... Vai ser uma experiência nova.

    E o Clube? Quando será a reunião?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou participando e fiz um post sobre isso também. Adorei a idéia
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. To dentro! como faço para participar? Eu participo tb no blog do romance Gracinha! Lega!

    ResponderExcluir
  4. Ah, agora eu me animei! o/
    Eu não tenho nenhum livro de terror... rs Mas tenho alguns de suspense ;D
    Vamos ver se eu consigo acompanhar porque sou de lua, e só leio o que me dá na telha. kkk

    ResponderExcluir
  5. Paula, já estou participando deste seu desafio tambem. Coloquei lá no blog já:
    http://ler-vicia.blogspot.com/2010/10/este-e-um-desafio-que-estou.html

    ResponderExcluir
  6. Eba *O* eu acho que entendi HAUAHA (sou lerda)

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito participar!
    Já ate divulguei no blog http://www.viliamei.blogspot.com/
    Me avisa quando for fazer a primeira reunião via msn!

    ResponderExcluir
  8. Oláá! Pelo menos uma do staff do Wannabe irá participar! \o/ Adooorei *-*

    ResponderExcluir
  9. Quero muito participar.
    Já divulguei no twitter.
    Quando criar meu blog vou divulgar tbm.

    ResponderExcluir
  10. Vim avisar que você conseguiu me convencer (ai, vai ser um desafio mesmo...). Vou participar e já fiz um post lá no blog falando disso (www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com).
    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir
  11. Ahh, preciso de ajuda com algumas coisas também, tá?

    ResponderExcluir
  12. Oficializando a inscrição no desafio.
    http://postsdeumamentemeiosa.blogspot.com/2010/12/desafio-literario.html

    ResponderExcluir
  13. Só hj fui ler os posts sobre o desafio.

    Eu gostaria muito de participar, sera que ainda dá tempo?? Ah, e eu não tenho blog...

    Bjim
    raquelquelzinhabh@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já li GEMÊAS e amei,embora não me afeiçoi muito em escritores espititas, mas o livro é maraviilhoso, e também estou lendo A Sombra do vento, é um livro instigante e disperta muito a curiosidade, principalmente em saber todo o ocorrido sobre a vida de Carax, e ainda perceber que algumas coisas acontecidas com ele, também estão acontecendo com o jobem Daniel.

    ResponderExcluir