segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Top 10 melhores personagens infantis



Crianças podem ser um saco, mas algumas tbm podem ser espertas, alegres, criativas e até salvar o mundo, rs... Escolhi os 10 personagens femininos mais especiais da literatura:

1. Harry Potter (Harry Potter)



É um bruxo, filho único de James Potter e Lílian Potter, e um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. Ele também foi um dos alunos mais famosos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de seu tempo. Ele era conhecido por ser o único sobrevivente da Maldição da Morte, quando Lord Voldemort tentou assassiná-lo ainda bebê, o que causou a primeira derrota de Voldemort, o final da Primeira Guerra Bruxa e foi quando o órfão Harry foi morar com seus parentes trouxas, os Dursley. Na idade de onze anos, Harry descobriu com Rubeus Hagrid, o guarda florestal de Hogwarts, que ele era um mago. Ele começou a freqüentar Hogwarts e foi selecionado para a casa Grifinória. Enquanto na escola, Harry se tornou o melhor amigo de Ron Weasley e Hermione Granger. Ele se tornou o mais jovem apanhador em mais de um século e, eventualmente, o capitão de sua equipe de Quadribol de sua casa, vencendo duas Taças de Quadribol.[10] Harry fez muitas grandes realizações durante seus primeiros anos, como proteger a Pedra Filosofal de Voldemort e salvar Gina Weasley da Câmara Secreta. Em seu quarto ano, Harry ganhou o Torneio Tribruxo, embora a competição terminou em tragédia com a morte de Cedric Diggory e o retorno de Lord Voldemort. O próximo ano letivo, Harry começou a Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, durante a qual perdeu seu padrinho, que era como um pai para ele. Harry teve um papel significativo em muitas outras batalhas da Segunda Guerra Mágica além de caçar e detruir diversas Horcruxes de Voldemort ao lado de seus amigos Ron e Hermione. Durante a Batalha de Hogwarts, viu muitas mortes, incluindo os de Severus Snape e Fred Weasley. Ele encontrou Voldemort e sacrificou-se, sabendo que esta era a única maneira de destruir o pedaço de alma de Voldemort que estava dentro dele. No entanto, ele não morreu e duelou com Voldemort uma última vez, derrotando-o. Depois da guerra, Harry tornou-se um Auror e se casou com a irmã mais nova de seu melhor amigo, Ginny Weasley, com quem teve três filhos: James Sirius, Albus Severuse e Lily Luna. Ele sentiu os efeitos da Maldição Cruciatus e Imperius Curse várias vezes. Ele também foi atingido pela maldição de morte duas vezes, mas sobreviveu duas vezes. Harry também é notável por ser o único conhecido Mestre da Morte, tendo unido as três Reliquias da Morte.

e seus amigos Hermione e Rony... Sempre amigos e criativos. Esse grupo mostra q a amizade pode salvar muitas coisas... mesmo com uma infancia dificil, sem pais, ele encontrou nos amigos e na escola uma nova vida :)

2. Mary Lennox (Jardim Secreto)



Mary Lennox era criada por uma Ayah na Índia . Ela recebia tudo o que queria de seus criados. Após um surto de cólera, morreram tanto sua Ayah como seus pais e ela foi trazida para a Inglaterra a seu tio, Archibald Craven, que agora detém sua guarda.
Seu tio tinha atitudes semelhantes a de seus pais: Ele quase nunca ficava em casa, esquece-a em sua viagem, mas preocupa-se em garatir-lhe tudo que ela precisa. Em sua educação colabora também a criada Martha.
Uma vez que não há coisa alguma a se brincar, resta-lhe apenas a possibilidade de brincar lá fora. Num dia ela encontrou o Jardim Secreto, que estava fechado já há dez anos. A todos era proibido entrar no Jardim. Entretanto Mary e Dick, o irmão de Martha, interessaram-se bastante pelo misterioso Jardim, que Mary encontra graças à ajuda do passaro do jardim.

Mary é uma menina doce, gentil e decidida.. quando ela conhece seu primo Colin, mostra q o mundo é maior e a vida vale a pena.. ela é uma fofa, e ao mesmo tempo super dificil... adoro e gostaria muito q a autora Frances Hodgson Burnett tivesse feito uma continuação... :)

3. Sara (A Princesinha)



Sara mora na Índia com o pai, um rico capitão do Exército. Convocado para a guerra, ele a deixa num rígido colégio. Quando o pai desaparece, Sara vira empregada da escola e passa por muitas humilhações, sem perder as esperanças.

Da mesma autora, Sara lembra muito a Mary, elas são fortes e criativas, olham o mundo com um olhar caridoso e esperam sempre ajudar... Sara não deixa de imaginar um mundo melhor.

4. Bastian Balthazar Bux (A História sem fim)



O personagem central do livro é um jovem garoto chamado Bastian Balthazar Bux, que rouba um livro chamado A História Sem Fim (A História Interminável) de uma pequena livraria alfarrabista. Bastian (cujo nome deve ser ligado à sua origem latina, da qual provém o nosso termo bastião) é de fato o bastião, o guardião de um reino em perigo. Bastian, a princípio, é apenas um leitor do livro, que narra a história da terra de Fantasia, o lugar onde todas as fantasias dos humanos se unem. Com o progresso do livro, porém, torna-se claro que alguns habitantes do lugar sentem a presença de Bastian, já que ele é a chave do sucesso da jornada sobre o que ele está lendo. Na metade do livro, ele entra na própria Fantasia e toma um papel mais ativo nela.

Um dos meus livros mais queridos... o filme I e II vieram do livro. Bastian mergulha na leitura e se preocupa com o destino dos personages e sente q depende dele o futuro de fantasia... quando ele é novamente necessário e mergulha na estória ele precisa escolher entre o bem e o mal, acho interessante o quanto a criança pode encarar seus desafios e como justa ela pode ser :)

5. Septimus Heap (Magya)



Quando o mago Silas Heap encontra uma menina recém-nascida jogada na neve e a leva para casa, isso na mesma noite em que a Rainha foi assassinada, enquanto seu filho que acabara de nascer é declarado morto pela parteira; o menino é Septimus Heap, o sétimo filho do sétimo filho, que teria o poder para se tornar um mago poderoso. A menina é acolhida pela família Heap e recebe o nome de Jenna, cresce cercada de muito amor e proteção e dez anos depois do ocorrido é onde começa nossa história.
A família dos magos Heap vive de forma simples e feliz em um pequeno casebre do reino, onde Silas e Sarah cuidam dos sete filhos e um cachorro babão. Jenna é mimada por todos os irmãos e vive feliz até o dia em que o mundo que conhece muda bruscamente. Jenna sofre uma tentativa de assassinato no dia de seu aniversário, e sua identidade é revelada e precisará fugir junto de toda sua família e com a ajuda de ninguém menos, do que Márcia Overstrand, a maga extraordinária.
Márcia faz uso de seus poderes de Maga para proteger Jenna da morte e para isso terão que fugir de um terrível Caçador que parte no rastro da garota, do Supremo Guardião que deseja todos mortos e do mago necromante DomDaniel - ex mago extraordinário, que precisa destruir Márcia e Jenna para retomar o poder e faz uso de alguns seres das trevas malévolos e bem nojentos.

Lembra muito Harry, mas o Septimus pelo menos encontra os pais.. ele é um menino triste e medroso, q já sofreu demais, mas é uma pessoa de poder e coração puro... Gosto da Jenna tbm, uma menina simples e pura.. nem quando descobre q é princesa muda.

6. Ralph (O Senhor das moscas)



# Ralph pode representar a democracia, uma vez que ele é o líder por escolha da maioria e tenta tomar as decisões que sejam melhores para todos.
# Jack pode representar o fascismo, uma vez que é cruel e tenciona controlar a todos na ilha.
# Porquinho pode representar a ciência, uma vez que ele age de modo lógico e é impopular, mas necessário a longo prazo.
# O coral de meninos que se transforma no grupo de caçadores representaria o exército: eles fazem o que Jack determina porque é melhor para eles estarem inseridos no grupo do que contra ele.

Ralph é o Jack de Lost.. é aquele menino sério q nos momentos necessários junta o grupo e resolve as coisas... ele representa a força da infância... gosto da força, da liderança e da forma em q ele agrupa a todos... (esse é o livro mais parecido com Lost q eu conheço)

7. Pequeno Principe (O Pequeno Principe)



A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro o peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.

O livro com mais verdades, mas coisas bonitas pra vida... PP mostra toda pureza da criança, toda força do amor e da amizade... a curiosidade e determinação... amoooo

8. Alice (Alice no país das maravilhas)



É a protagonista da história; Tem cabelo loiro amarrado por uma faixa preta; É racional e corajosa, e vai fazendo considerações à medida que a aventura prossegue.

Lembra o PP, mas com tiradas melhores... ela não entende e quer saber a verdade... adoro o quanto ela busca respostas e dá umas cortadas ótimas :)

9. Percy Jackson (Percy Jackson e os Olimpianos)



Percy é um dos poucos semideuses cujo último nome não refletem sua piedosa mãe, embora seu nome não. Muitos dos campistas no Acampamento Meio-Sangue têm sobrenomes que consistem de um papel tradicional ou traço de seu pai. Outros sobrenomes são frequentemente comuns: Rodriguez Nakamura. Percy Jackson: "Percy" é um apelido para Perseus, nome verdadeiro Percy, que era filho de Zeus. Percy vem de Poseidon. Semideus filho de Poseidon, ele é o protagonista da série.

Outro parecido com HP... mesmas características... sem grandes mudanças... mas gosto muito dele.

10. Bruno (O Menino do Pijama Listrado)



O personagem principal, Bruno, é o filho de um comandante de campos de concentração de judeus. Ele tem uma irmã mais velha, Gretel (apelidada "um caso perdido"). Moram numa mansão de cinco andares, até que subitamente se mudam para um lugar chamado "Out-With" "Haja-Vista em português" (na realidade, Auschwitz). Bruno sente-se indignado com a decisão de seu pai de mudar para Out-With, e — desesperado para voltar para casa — passa o tempo em seu quarto, sem nenhum amigo. Ele está também incomodado com o fato de que residem numa casa de três andares, em vez de sua antiga mansão de cinco e, portanto, com tão pouco espaço, pois não há nenhum quarto para ser "explorado" (aparentemente, esse é um passatempo de Bruno). Ele também sente a falta de não poder escorregar pelo corrimão de sua antiga casa.

Um dos livros mais fofos... um dos finais mais tristes... Bruno tem tudo para ser uma criança má, mas ele ainda é puro e não consegue ver as maldades... e a amizade com o outro garoto, tão diferente dele, é muito linda...

2 comentários:

  1. Pequeno Principe me dá vontade de chorar.
    Adoro Percy Jackson, tô lendo o Arquivo do Semi-Deus, mas não queria me despedir dos personagens. Me apego muito, sabe, assim como me apeguei a HP, tenho que reler sempre. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Só o nome do O Menino do Pijama Listrado dá vontade de chorar...

    adoro todos (L)

    ResponderExcluir