segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Calendário 2010

Meu Calendário - Ano 2010


Mês: Janeiro
Quem: Robert Pattinson
PQ: Simplesmente pq eu vi Eclipse 2 vezes por ele :D, e é uma ótima forma de começar o ano: olhando esse menino perfeito... Padrão Cullen dificil de superar!

Dia 18 – Um poema

Eu…
de Florbela Espanca

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada… a dolorida…

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!…

Sou aquela que passa e ninguém vê…
Sou a que chamam triste sem o ser…
Sou a que chora sem saber porquê…

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dia 16 – Uma musica que faz você chorar (ou quase)

Não me pergunte pq, mas sempre q eu vejo esse filme eu choro! É algo q não dá para controlar... e sempre foi assim... faz é vergonha de ve-lo com mais alguém, rs... E amo de paixão essa música, esse final... acho q a frase dele "Ninguém deixa Baby no canto" foi a primeira grande frase romântica da minha vida, hhehehe :p

(I've Had) The Time Of My Life
Dirty Dancing

Now I've had the time of my life
No, I've never felt like this before
Yes I swear it's the truth
Aand I owe it all to you

Resenha - Premonição



Tema: Sobrenatural
Lido: Premonição
Autor: Susan Squires
Nº de páginas: 223
Sinopse:
Kate ganha a vida lendo cartas de tarô e ludibriando a alta sociedade. Sem perspectiva de independência, seu futuro parece desolador. Porém, sua sorte muda quando rouba uma magnífica esmeralda e, em seguida, é confrontada por um misterioso homem. Ela está convencida de que as atenções daquele cavalheiro são apenas um recurso para recuperar a pedra preciosa, mas a presença dele desperta em Kate paixões que ela nunca imaginou...e habilidades que não sabia possuir....

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dia 14 – Um livro não-ficcional



Esse livro foi muito importante no começo da minha vida profissional. Não concordo muito com algumas formulas mágicas, mas concordo com algumas coisas q o autor fala!

Decifre I - Agosto.



Estava pensando em fazer uma imagem para o topo do blog, como não sou uma grande artista e não sei fazer nada muito "uauuuu" eu fiz essa ae mesmo, rs... no Photoshop q me odeia, imagina!!! Tentei colocar o q eu gosto, mas não daria para colocar tudo, então todo mês eu vou mudar essa imagem e propor uma brincadeira, rs... Sem prêmios, sinto muito, mas eu não tenho grandes parceiros e nem ganho / pego marcadores em lugar nenhum, mas se vc quiser brincar, eu faço propaganda sua no blog / twitter... rs... (grande coisa, rs)... mas a brincadeira é:

Decifre I - Agosto.

Adivinhe todas as referências que estão nessa fotinha.
Simples, algumas dá para ver de cara, outras estão mais escondidas, mas vamos ver quantas vocês conseguem achar :D

ps: estou devendo resenhas, mas vou tentar escrever... ando muito cansada :/

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dia 13 – Um livro de ficção



Acho que esse tbm conta como livro preferido, ne? rs.. Escolhi outro do Tolkien (é, eu amo J. R. R. Tolkien), escolhi O Silmarillion pq esse livro é muito especial para mim, foi dele que saiu o tema da minha monografia e eu precisei ler e reler muitas vezes! Acho que no mesmo pacote você deveria ler Os Contos Inacabados, nele você encontra os detalhes de várias das histórias. :)

domingo, 22 de agosto de 2010

Dia 12 – Um conto

Escolhi um conto do Edgar Allan Poe q eu adoro!!!

O RETRATO OVAL

(Edgar Allan Poe)

O château em que meu criado se aventurara a forçar entrada, em vez de me deixar, em minha desesperadora condição de ferido, passar uma noite ao relento, era um daqueles amontoados de soturnidade e grandeza misturadas que por muito tempo carranquearam entre os Apeninos, tanto na realidade quanto na imaginação da Sra. Radcliffe. Ao que tudo indicava, fora abandonado havia pouco e temporariamente. Acomodamo-nos num dos quartos menores e menos suntuosamente mobiliados, que ficava num remoto torreão do edifício. Sua decoração era rica, porém esfarrapada e antiga. As paredes estavam forradas com tapeçarias e ornadas com diversos e multiformes troféus heráldicos, juntamente com um número inusual de espirituosas pinturas modernas em molduras de ricos arabescos dourados. Por essas pinturas, que pendiam das paredes não só de suas principais superfícies, mas de muitos recessos que a arquitetura bizarra do château fez necessários; por essas pinturas meu delírio incipiente, talvez, fizera-me tomar interesse profundo; de modo que ordenei a Pedro fechar os pesados postigos do quarto – visto que já era noite – acender as chamas de um alto candelabro que se encontrava à cabeceira de minha cama e abrir amplamente as cortinas franjadas de veludo negro que a envolviam. Desejei que tudo isso fosse feito para que pudesse abandonar-me, ao menos alternativamente, se não adormecesse, à contemplação das pinturas e à leitura atenta de um pequeno volume encontrado sobre o travesseiro, que se propunha a criticá-las e descrevê-las.

sábado, 21 de agosto de 2010

Dia 11 – Uma foto sua recente

Escolhi uma fotinha da ultima viagem q eu fiz... na livraria, super feliz por ter ido ao cinema e ter comprado livrinhos :D

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dia 09 – Uma foto que você tirou

Tinha um lindo beija-flor que vivia voando por aqui, um belo dia ele, q nesse dia eu descobri ser ela, resolveu fazer um ninho fofo e colocar seus ovinhos lá... e foi... o filhote cresceu e foi embora com a mãe... tão lindos... tirei fotinha do ninho ae... :)

Frase da semana.



Half past twelve
And I'm watching the late show in my flat all alone
How I hate to spend the evening on my own
Autumn winds
Blowing outside my window as I look around the room
And it makes me so depressed to see the gloom
There's not a soul out there
No one to hear my prayer
Gimme gimme gimme a man after midnight
Won't somebody help me chase the shadows away
Gimme gimme gimme a man after midnight
Take me through the darkness to the break of the day

ABBA

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dia 08 – Uma foto que te deixa irritado / triste

É muito triste a desigualdade social do mundo, poucos com muito e muitos com pouco. Sempre que vejo pessoas com fome me dói o coração. Muito triste :/

Fome (do latim faminem) é o nome que se dá à sensação fisiológica pelo qual o corpo percebe que necessita de alimento para manter suas atividades inerentes à vida. O termo comumente é usado mais amplamente para referir a casos de má-nutrição ou privação de comida entre as populações, normalmente devido a pobreza, conflitos políticos ou instabilidade, ou condições agrícolas adversas. Em casos crônicos, pode levar a um mal desenvolvimento e funcionamento do organismo. Uma pessoa com fome está faminta. As consequências imediatas da fome são a perda de peso nos adultos, levando eventualmente à morte, e ao aparecimento de problemas no desenvolvimento das crianças, geralmente limitando as suas capacidades de aprendizagem e produtividade. A desnutrição, principalmente devido à falta de alimentos energéticos e proteínas, aumenta nas populações afetadas e faz crescer a taxa de mortalidade, em parte, pela fome e, também, pela perda da capacidade de combater as infecções.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dia 07 – Uma foto que te faz feliz

Não dá para olhar essa foto e não rir e sentir saudade dessa noite! Foi muito divertido!!! Esse ano foi cheio de emoções, intrigas e confusões, hehehe... saudade da porra!!!
@Kati_anne, eu, @tuliocobain e @davimagal... Com o @69jonathan q não conseguia tirar a fotinha e a gente se acabando de rir... ô saudade!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dia 06 – Uma experiência inesquecível

Essa viagem foi muito especial, por vários motivos... será inesquecível :)
Aventuraaaaaa (meio sem aventura, rs... mas foi)

domingo, 15 de agosto de 2010

Dia 05 – Uma citação de alguém

"Every book, every volume you see here, has a soul. The soul of the person who wrote it and of those who read it and lived and dreamed with it. Every time a book changes hands, every time someone runs his eyes down its pages, its spirit grows and strengthens."
— Carlos Ruiz Zafón (The Shadow of the Wind)

Questionário



Questionário...
Peguei esse questionário no blog da querida Vicky Doretto do Instantaneous Words

1. Pegue o livro mais perto de você, abra na página 18 e encontre a 4ª linha: "As pessoas as olhavam, não só porque eram lindas, mas porque quando passavam quatro jovens vestidas bem e de roupas caras, só podiam ser atrizes de Hollywood ou modelos. Outros olhavam com luxúria. Porém alguns olharam fixamente, porque sentiam a verdade atrás da máscara e eram incapazes de desviar o olhar, como pássaros hipnotizados com os movimentos de uma cobra dançando." - Vamps - Nancy A. Colins (PDF)
2. Estique seu braço esquerdo o mais longe que puder, e o que você encontra: Meu criado mudo.
3. O que foi a última coisa que assistiu na TV? Reprise do Scrap MTV.

sábado, 14 de agosto de 2010

Os três melhores lançamentos são...

Os três melhores é uma meme nova aqui no blog, toda semana eu convidarei alguém querido para escrever, o tema será a pessoa que irá escolher, então prepare-se para muitas dicas legais e diferentes!
Para começar, minha querida amiga Katianne.

Oi tudo bem?
Eu não sei qual o nome do jogo, mas é algo parecido com o Seu Top 3. Bom, invenção da Paula...
E o meu Top 3 de hoje? Que tal os 3 lançamentos de filmes do meu momento? Detalhe, entenda que é aquilo que quero ver até o presente momento, minha opinião pode não ser a mesma amanhã. Então, vamos lá:

Dia 04 – Seu livro favorito

É quase impossível escolher um livro só, mas escolhi o Hobbit por algumas razões... 1. é provavelmente o livro que eu mais li até hoje. 2. É de Tolkien. 3. É um dos livros mais divertidos que eu já li. 4. Comprei a coleção com o primeiro salário da minha vida, rs. 5. Tem hobbit, anão, dragão, corvos, homens, magos e elfos! Adoro demais esse livro, do fundo do coração!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia 03 – Seu programa de televisão favorito

Adoro TV, gosto de muitos programas, mas o unico que sempre me segura na frente da TV e eu deixo de fazer qualquer coisa para ver é o BBB :D...



quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dia 02 – Seu filme preferido

Tenho 3 filmes preferidos de todos os tempos: Kill Bill, Massacre da Serra Elétrica e Orgulho e preconceito... mas..... nada bate o Sr Darcy né? ele é meu preferido antes mesmo de existir Edward. E Jane Austen é uma das minhas escritoras preferidas, tbm!!! E gostaria de ser Elizabeth!!!



terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dia 01 – Sua música favorita

Impossível escolher uma só, mas vou ficando com aquela que eu sempre gosto de ouvir, e independente da época sempre me anima e nunca sairia de moda para mim. Poderia escolher Giz do Legião, Bandeira do Zeca Baleiro, The Climb da Miley Cyrus, Ruby do Kaiser Chiefs, Smooth Criminal do Michael... é... muitas, mas fico mesmo com uma da Britney, da volta dela! :)
Break The Ice!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meme - 31 dias...

Encontrei essa meme no blog da Tamara e resolvi tentar fazer. Ele leva 31 dias de posts temáticos e espero conseguir postar todos os dias :)

Então, a ideia é um post por dia, com de acordo com os seguintes assuntos:

Dia 01 – Sua música favorita
Dia 02 – Seu filme preferido
Dia 03 – Seu programa de televisão favorito
Dia 04 – Seu livro favorito
Dia 05 – Uma citação de alguém
Dia 06 – Uma experiência inesquecível
Dia 07 – Uma foto que te faz feliz
Dia 08 – Uma foto que te deixa irritado / triste
Dia 09 – Uma foto que você tirou
Dia 10 – Uma foto de você há mais de dez anos
Dia 11 – Uma foto sua recente
Dia 12 – Um conto
Dia 13 – Um livro de ficção
Dia 14 – Um livro não-ficcional
Dia 15 – Uma fotomontagem
Dia 16 – Uma musica que faz você chorar (ou quase)
Dia 17 – Uma obra de arte (pintura, desenho, escultura, etc)
Dia 18 – Um poema
Dia 19 – Um talento seu
Dia 20 – Um hobby
Dia 21 – Uma receita
Dia 22 – Um site
Dia 23 – Um vídeo do YouTube
Dia 24 – Seu lugar preferido
Dia 25 – O seu dia, em grande detalhe
Dia 26 – Sua semana, em grande detalhe
Dia 27 – Este mês, em grande detalhe
Dia 28 – Este ano, em grande detalhe
Dia 29 – O que você espera, os sonhos e planos para os próximos 365 dias
Dia 30 – O que você quiser
Dia 31 – O Bônus ou O Fim

:)
ps: Quem quiser pegar, coloque os créditos para o blog da Tamara, tá? bjus!

domingo, 8 de agosto de 2010

Resenha - Academia de Princesas



Lido: Academia de Princesas
Autor: Shannon Hale
Nº de páginas: 272
Sinopse:
Em um povoado distante, a vida do interior segue tranquila, até que um anúncio chega para modificar a vida de todos: o príncipe está buscando uma moça para ser sua noiva, e todas as meninas do reino deverão ser levadas para uma academia de princesas, de modo a aprender os modos da corte. Entre elas, há uma que não deseja este futuro, mas infelizmente, o desejo real é uma ordem.

Resenha - Como ser um Pirata.



Tema: Fantasia
Lido: Como ser um Pirata.
Autor: Cressida Cowell
Nº de páginas: 224
Sinopse:
Como Ser um Pirata Por Soluço Spantosicus Strondus III. Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido... Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de "Como Treinar o Seu Dragão", seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis. Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, vão ficar vidrados nessa nova história.

Resenha - Como Treinar O Seu Dragão.



Tema: Fantasia
Lido: Como Treinar O Seu Dragão.
Autor: Cressida Cowell
Nº de páginas: 224
Sinopse:
Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Resenha - Once Dead, Twice Shy



Tema: Anjos
Lido: Once Dead, Twice Shy
Autor: Kim Harrison
Nº de páginas: 240
Sinopse:
Meu nome é Madison Avery, e eu estou aqui para te contar que há mais lá fora do que você pode ver, ouvir ou tocar. Porque eu estou lá. Vendo. Tocando. Vivendo.
No baile da Madison ela foi assassinada - literalmente. Por alguma razão ela tem sido alvo de um ceifador negro - sim, esse tipo de ceifador - com a intenção de se livrar de seu corpo e da alma. Mas antes que o ceifador pudesse terminar o trabalho, Madison foi capaz de pegar o seu amuleto estranho, brilhante e fugir. Agora ela está presa na Terra - morta mas não se foi. De alguma forma, o amuleto lhe dá a ilusão de um corpo, permitindo ficar na linha entre a vida e a morte. Ela ainda não sabe porque o ceifador negro está atrás dela, mas ela não está sentada e deixando o destino seguir seu curso. Com um pouco de ingenuidade, alguma luz de flexão, e com a ajuda de um ceifador de luz (um dos bons rapazes! Talvez ...), sua paixão , e oh sim, seu anjo da guarda, Madison está pronta para assumir o controle de seu próprio destino de uma vez por todas, antes que peguem o controle dela. Bem, se ela acreditasse nessas coisas.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Frase da semana.



"No fundo, tem coisa mais bonita do que o homem da sua vida à cabeceira do seu leito de morte, e você lhe dizendo, com um fio de voz: "Trate de ser feliz e encontre uma boa moça que o ame como eu o amei", com a certeza absoluta de que, sempre que ele encontrar outra mulher, não poderá deixar de pensar em você moribunda e se sentirá tão culpado ao pensar em trair sua memória que isso será pior do que mau-olhado? Nós, mulheres, sabemos ser pérfidas quando necessário. Foi o que vi em Love Story, E o vento levou, Moulin Rouge e no último episódio de Lady Oscar, embora ele morra quatro minutos depois."

Sou Louca Por Você - Federica Bosco

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Resenha - O vampiro não está tão a fim de você



Tema: Guia / Vampiros
Lido: O vampiro não está tão a fim de você
Autor: Vlad Mezrich
Nº de páginas: 180
Editora: Galera Record
Meu ponto de vista:
Tentar entender a alma masculina é uma tarefa, muitas vezes, quase impossível! Agora imagine tentar entender seres tão complexos e perfeitos quanto vampiros, e outros seres mágicos... Agora, se você pensa que não existem guias que podem te ajudar nessa árdua missão, que é arrumar um namorado imortal, você está muito enganada! Vlad Mezrich conta todos os segredos e nos dá dicas importantes em seu livro "O vampiro não está tão a fim de você"...
Seguindo a linha "Homens são de Marte, mulheres são de Vênus", Vlad nos mostra as várias fases, desde de como reconhecer um verdadeiro vampiro e não se deixar enganar com os garotos humanos que parecem vampiros, ensinando a:
* decifrar o perfil em redes sociais;
* descobrir como é seu tipo sanguíneo e que tipo de vampiro ele atrai;
* como deve ser o primeiro encontro;
* como saber o valor de cada tipo de beijo que ele te dá.

Resenha - Vírus



Vírus
titulo original: (Carriers)
lançamento: 2009 (EUA)
direção: Alex Pastor , David Pastor
atores: Lou Taylor Pucci , Chris Pine , Piper Perabo , Emily VanCamp , Christopher Meloni
duração: 84 min
gênero: Suspense

Está na moda tentar descobrir como o mundo vai acabar, seja por desastres naturais, criaturas famintas ou doenças contagiosas. A terceira opção é a que mais se aproxima da nossa realidade, com vários vírus e doenças que estão sendo criadas em laboratórios (certo, que 2012 está ae, mas eu prefiro ver para crer). Desde Extermínio, que nos mostrou como será acordar num mundo dominado por criaturas contaminadas, nós temos visto filmes que a cada dia mostram essa mesma história... é o ciclo do corre, come, infecta, corre, come... Mas esse não é o roteiro de Vírus, nele os mortos não se levantam em busca de comida. O filme não explica bem como tudo começou, ele já começa com os 4 protagonistas tentando fugir para um lugar seguro. É uma coisa boa, pois pula o mesmo blabla dos primeiros infectados, mas ao mesmo tempo não dá um gancho para uma tentativa de acabar com esse vírus.