quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Fazenda #3


* Viola
* Ana Carolina Dias
* Andressa Soares
* Carlos Carrasco
* Daniel Bueno
* Dudu Pelizzari
* Geisy Arruda
* Janaína Jacobina
* Lizzi Benites
* Luiza Gottschalk
* Monique Evans
* Nany People
* Sérgio Abreu
* Sergio Mallandro
* Tico Santa Cruz

Ontem começou a nova temporada de A Fazenda. Devo confessar q fiquei bem animada com o grupo reunido. Adorei a escolha de algumas pessoas como a Monique, Mallandro e Nanny People... mas o Mallandro vai matar o povo com o jeito sem noção dele, rs... adoro demais!!! Tem aquele povo q entrou só para ter uma capa de revista depois e nem precisa ser da melhor revista, rs... quem conhece essa Janaina Jacobina, essa Ana Carolina Dias ou essa Luiza não sei o q? acho q essa Luiza Gottschalk pensa q será a nova Danni Carlos... só resta a ela saber se ligar ao vencedor injustiçado, rs.. Quero ver até quando a Mulher Melancia vai ser simpática e se o Tico vai seguir o propósito dele no jogo, q é ser o sr. barraco... mas logo de cara eu percebi q a nossa querida Geyse pensa q é vitima dessa edição e acha q assim ela ganha alguma coisa... lembrando q o povo mudou, se ela continuar nessa de coitada vai ser uma das primeiras a sair! Não consegui definir qual é do Carrasco, ontem eu não entendi se ele era casado com um ou uma... podemos ter uma surpresa com o tal do Sérgio Abreu, o cara é na dele e não sei se irá segurar a onda de ficar junto com um monte de gente metida... não entendi qual é a do Viola (q tbm deveria pegar o lugar de badboy) e a do Dudu... Até agora eu fico na torcida pela Monique e pelo Tico Santa Cruz (#douradofeelings) e nunca votarei contra Mallandro, quero ele matando o povo de ódio, yeah yeah... e tbm gosto bastante da Nanny People, já pensou o primeiro gay a ganhar um reality? eu gosto da ideia! Só não estou gostando do horário, super tarde, mas vamos ver se acompanho... Gostei do primeiro programa meio No Limite, mas achei aquela prova uó! rs.. e vcs, o q acharam do elenco? rs...
E além de tudo, temos um ótimo motivo para ver:

Can't Buy Me Love #5



Essa semana nós não teremos videos :/ A única coisa que chegou foi o livro 2 de O Diário da Princesa que não veio no box. A Saraiva mandou o livro, mesmo eu nem esperando mais :D

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Top 10 livros preferidos.



O video de hoje é sobre os 10 melhores livros da minha estante. Meus 10 livros preferidos. :)

domingo, 26 de setembro de 2010

Os 03 melhores sites, livros e animais.



Os três melhores é uma meme em que toda semana eu convido alguém querido para escrever, o convidado escolhe o tema! Então prepare-se para muitas dicas legais e diferentes! Nessa semana com a participação da Fransciane, q eu adoro!

Olá Paula e leitores do Sombra Do Vento meu nome é Fransciane e e fiquei SUPER feliz quando a Paula me chamou para fazer parte deste meme dos "Os três melhores".
Quero agradecer e dizer que desde quando conheci o blog visito todos os dias, parabéns!
Bom sobre os 3 melhores, confesso que foi SUPER difícil escolher pois eu sou apaixonada por TANTAS coisas que ficou complicado escolher, então, decidi escolher: Sites, Livros e Animais. Vamos lá?

sábado, 25 de setembro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Texto da semana #3 - Drummond



Reverência ao destino

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Golden Slumbers #2



Post semanal onde eu falo um pouco dos livros que eu quero e dos melhores lançamentos! Vou postar os 03 livros, aqueles que eu gostaria de ter! E que espero logo comprar.

1. Gone - O Mundo Termina Aqui



Escritor: Michael Grant
Páginas: 515
Editora: Galera Record
Sinopse:
Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.
Pq eu quero: Só ler a sinopse... PERFEITO.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

terça-feira, 21 de setembro de 2010

#Stephenkingbday



Hoje é o niver do grande King, então escolhi os 10 melhores livros dele e fiz um pequeno video :D

Stephen Edwin King (Portland, 21 de setembro de 1947) é um escritor estadunidense, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Seus livros foram publicados em mais de 40 países e muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema.



#Stephenkingbday

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

domingo, 19 de setembro de 2010

Melhor série, CD e Perfume



Os três melhores é uma meme em que toda semana eu convido alguém querido para escrever, o convidado escolhe o tema! Então prepare-se para muitas dicas legais e diferentes! Nessa semana com a participação da Jessica, uma fofa!

Olá caros leitores da Sombra do Vento! Meu nome é Jessica e sou convidada da Paulinha para participar dessa coluna no blog! Primeiramente, quero agradecê-la por ter se lembrado de mim. É uma honra estar aqui interagindo com vocês, seja direta ou indiretamente. Muito obrigada! Quando a Paulinha pediu para eu falar das três melhores coisas que eu considero, imaginei na hora em listar o melhor livro, o melhor filme e a melhor série. Porém, pensei melhor e imaginei que muitos outros convidados poderiam usar essa mesma estratégia e não quero que se torne cansativa a leitura. Então resolvi listar as três melhores coisas: a melhor série, o melhor CD e o melhor perfume.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Texto da semana #2 - Clarice Lispector



Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Golden Slumbers #1



Post semanal onde eu falo um pouco dos livros que eu quero e dos melhores lançamentos!

Não estou mais em condições de comprar tantos livros, mas minha lista de desejos aumenta a cada dia... Vou postar os 05 livros mais urgentes, aqueles que eu gostaria de ter! 03 livros lançamentos de setembro e 02 antigos, mas que eu ainda não tenho :/

1. Cidade dos Ossos



Escritor: Cassandra Clare
Páginas: 462
Editora: Galera Record
Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Pq eu quero:
Sempre tive muita curiosidade sobre esse livro, tenho os 3 em ebook, mas são enormes e livro bom tem que ser lido no papel :D Quero muito! mas já estou imaginando o preço, rs...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Can't Buy Me Love #3



Livros que chegaram semana passada. Video feito dia 12.09.10

Selinho!



Ganhei esse selinho muito fofo da Paula do blog Dicas de Livros e é um selinho muito especial, pois é o meu primeiro! Fiquei surpresa ao ser escolhida, mas muito feliz :D E o selinho é lindo:



Regrinhas:

Informamos aos seguintes indicados que devem postar o selo em seu blog, sendo em postagem fixa ou não, e indicar mais 10 blogs ao blog de ouro. Se você foi indicado, indique e avise os responsáveis pelos blogs que você indicou. Por favor, sejam educados respondam e postem o selo, pois é muito chato falar com quem não lhe da atenção.

Meus indicados:


:)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dia 31 – O Bônus ou O Fim

Esse meme foi bem legal e descobri algumas coisas com ele:
-> Não consigo responder algo todos os dias, seja por minha culpa ou culpa da net
-> Voltei atrás nas escolhas e faria tudo diferente se fizesse de novo.
-> É muito complicado escolher algumas coisas...
E q bom q chegou ao fim, rs...
Agora teremos outros posts... outras coisas e não ficarei presa a um questionário :D

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Top 10 melhores filmes.



O Top 10 de hoje é sobre Filmes, os melhores filmes da minha estante. Foi pedido pela @geisasantos para o #clubedolivrossa :D
E será em video:

Quem nunca leu um gibi que atire a primeira pedra...



Esse é um novo espaço aqui no blog e contará com a ajuda de muitas pessoas que eu gosto. Quem quiser postar aqui poderá escrever sobre o que quiser.
Hoje com a participação do Marcelo, meu amor!

Desde que me conheço por gente e já faz um tempo.... leio gibizinho e sou mo vicio neles, com historias nunca repetidas, em especial Turma da Mônica. Cara quem q nunca leu?

Nem que seja uma tirinha de jornal de domingo e viu a Mônica arremeçando o coelhinhinho Sansão com nó nas orelhas, no Cebolinha e Cascão, Magali comendo montão, Chico Bento roubando Goiaba com Zé Lelé do Nhô Lau , mas a galerinha como nós cresceram e são agora adolescentes.

Dia 30 – O que você quiser

Bem, complicado escolher quando as escolhas são infinitas... vou ficar com um poema lindo do Fernando Pessoa que eu adoro :D

Tabacaria
Fernando Pessoa.

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu.
Estou hoje dividido entre a lealdade que devo
À Tabacaria do outro lado da rua, como coisa real por fora,
E à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro.

Falhei em tudo.
Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.
A aprendizagem que me deram,
Desci dela pela janela das traseiras da casa.
Fui até ao campo com grandes propósitos.
Mas lá encontrei só ervas e árvores,
E quando havia gente era igual à outra.
Saio da janela, sento-me numa cadeira. Em que hei de pensar?

Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
Ser o que penso? Mas penso tanta coisa!
E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!
Gênio? Neste momento
Cem mil cérebros se concebem em sonho gênios como eu,
E a história não marcará, quem sabe?, nem um,
Nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras.
Não, não creio em mim.
Em todos os manicômios há doidos malucos com tantas certezas!
Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo?
Não, nem em mim...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Texto da semana. #1 - Martha Medeiros



Para meus amigos que estão...SOLTEIROS
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.
Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir.
Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher .

Para meus amigos...NÃO SOLTEIROS
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Dia 29 – O que você espera, os sonhos e planos para os próximos 365 dias

Espero terminar logo minha Pós, conseguir um tema legal e fácil de escrever, rs... Q o projeto PDT se torne algo mais fácil e que eu consiga ajudar os meninos... q nosso evento de Inglês desse ano seja bem legal... q meu blog tenha mais visitas e tal, rs... Q eu me torne uma pessoa mais organizada!!!
Acho q só... nada demais :D

Dia 28 – Este ano, em grande detalhe

Vou tentar, pelo menos...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Can't Buy Me Love #2



Livros que chegaram semana passada. Video feito dia 06.09.10



:)

Novos espaços :)

Estou tentando organizar o blog e como estou fazendo posts semanais e temáticos, eu resolvi batizá-los. Isso de nome é sempre complicado, você sempre corre o risco de achar algum blog que já posta com aquele nome e tal, então resolvi fazer o que sempre faço: busco nomes de músicas :D. Não sou viciada em Beatles, mas eles possuem os melhores nomes de músicas para casos assim, rs... Então defini 08 marcadores básicos para o blog e gostaria de apresentá-los a vocês :D

Across The Universe



Words are flowing out like endless rain into a paper cup,
They slither while they pass they slip away across the universe.

Textos aleatórios, quotes e qualquer coisa nesse sentido.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Decifre I - Resultado



O mês acabou e está na hora de mudar o lay :D
Então vamos às referencias do topo do mês passado:

1. Orgulho e preconceito
2. Brilho eterno de uma mente sem lembranças
3. Diários do Vampiro
4. Hermione
5. Harry e Hermione
6. Meu avatar na época :D
7. Edward e Bella (Crepúsculo)
8. Aragorn e Arwen (Senhor dos Anéis)
9. Sawyer e Kate (Lost)
10. Fringe
11. Livro

Participaram dessa: Dani Fuller, Tulio Cobain e Diana. Obrigada meninos :D

Esse mês não tem jogo... nem adianta mesmo, rs... Como estou fazendo o blog pra mim, totalmente um bloco do eu sozinha mais 2, nem vou mandar essa de jogos não :D

Dia 27 – Este mês, em grande detalhe

Mais detalhes? nossa senhora...
Esse mês não aconteceu nada, só o 7 de setembro velho de guerra, rs...
Eu já disse q odeio isso de detalhes? é, eu odeio³ e nem quero transformar esse blog em diário.. :/
e eu não estou legal hoje! :/

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dia 25 – O seu dia, em grande detalhe

Ok, detalhes... eu não sou uma pessoa q gosta de dar detalhes, principalmente sobre a minha vida, rs... #drama Vou tentar, pelo menos...

#DiadoSexo

Hoje é o #diadosexo! É, não me pergunte pq, rs... Então eu decidi fazer um top 10 especial. Os mais lindos, gostosos e interessantes rapazes do cinema/seriados/TV/literatura... rs... (Ontem foi... minha net não me deixou postar antes...)

10. James Tiberius Kirk



James Tiberius Kirk (2233 - 2293/2371) é um personagem fictício do universo ficcional de Jornada nas Estrelas. É o capitão da espaçonave USS Enterprise na série original e nos sete primeiros longa-metragens para o cinema.

Ahhhh lindo Capitão Kirk... super corajoso e leal... quem resistiria a olhos assim? Se é q vc vai olhar só para os olhos, né? rs
Você pensaria nele pq: É muito sedutor.
Você talvez mudaria de ideia pq: Não se apega fácil a ninguém.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dia 24 – Seu lugar preferido

Meu quarto é sem dúvida o meu lugar preferido no mundo todo, rs... É onde eu passo a maior parte do tempo, passaria mais, mas preciso trabalhar :/ rs... minhas coisas estão aqui e aos poucos ele está ficando como eu quero :)

domingo, 5 de setembro de 2010

Top 3 coisas que você tem que ver e ler

Os três melhores é uma meme em que toda semana eu convidarei alguém querido para escrever, o tema será a pessoa que irá escolher, então prepare-se para muitas dicas legais e diferentes!
Nessa semana com a participação do Tulio, super querido!

Olá galera, fiquei bem feliz quando a Paula me convidou pra fazer o Top 3 dessa semana. Fiquei bem na dúvida sobre o que falar, se sobre filmes, séries, livros... Daí resolvi fazer sobre os 3. Tipo um Top 3 coisas que você tem que ver e ler. Então, chega de falatório, e vamos ao que interessa né?

sábado, 4 de setembro de 2010

Dia 23 – Um vídeo do YouTube

"Ler devia ser proibido"
Acho esse video/texto perfeito!!!

Dia 22 – Um site

Twitter... hoje em dia não tanto quanto antes, mas ainda gosto muito do Twitter... É mais rápido e vc consegue falar com tanta gente q nunca seria possível sem aquilo lá... Tenho olhado menos agora... todo mundo parece tão mais feliz q eu, acho q tá começando uma deprê básica :/

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Can't Buy Me Love #1

Esse é o meu "Na caixa do correio" e tal... post semanal (ou quinzenal), geralmente aos domingos, rs... Espero que gostem :D

Dia 21 – Uma receita

Encontrei a receita desse bolo no blog da Mari e sempre tive vontade de fazer, ainda vou tentar, ele parece ser muito gostoso!

Rainbow cake

Ingredientes:

* 1 pacote de massa de bolo pronta sabor côco ou baunilha (gosto da massa da Dona Benta, mas pode ser de qualquer outra marca)
* 3 ovos
* 3/4 de xícara de leite gelado
* 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
* Corante comestível nas cores vermelha, amarela e azul

quarta-feira, 1 de setembro de 2010