domingo, 24 de julho de 2011

[Lido] Um Peixe de Calças Jeans



Um Peixe de Calças Jeans
Allan Pitz
26 páginas
Livro Novo
Sinopse: Um Peixe de Calças Jeans - e outras histórias para unir - Allan Pitz
As crianças precisam aprender o sentido de união, igualdade e respeito desde o início da jornada. Atuando nesse pensamento, Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir traz em sua linguagem simples e acessível histórias curtas e assimiláveis que visam eliminar os preconceitos sutilmente. Agindo no subconsciente formador das crianças. Enriquecendo-as moralmente. A ideia desse livro brotou pelas inspiradoras teorias de Dr. Joseph Murphy (1898 – 1981), autor do livro O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind, onde defende a tese de que a mente subconsciente (responsável pelo sono, memória, batimentos cardíacos e outras muitas funções do corpo) ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante; assim, podemos adicionar as informações boas e benéficas sobre o que quisermos. Em Um Peixe de Calças Jeans, a teoria subconsciente é usada para o bem mais pacífico e precioso de todos: o amor fraterno de nossas crianças. A paz. E a união incondicional entre as pessoas. A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos.

Esse livro é uma graça. Não só a capa, mas principalmente o tema abordado nele. Um peixe de calças jeans é um livro de fábulas escrito para crianças de cinco a nove anos e como o autor mesmo deixa claro, é um livro q visa o aprendizado de valores úteis a vida dessas crianças e tbm para q elas se sintam mais confortáveis com seus problemas. Não acho q o livro seja somente para os q sofrem ou os q praticam o bullying, mas para os dois. As fábulas são curtas e muito gostosas de serem lidas. Esse é o quarto livro do Book Tour do Selo Brasileiro.

O livro é composto de 5 pequenas fábulas q tratam de alguns problemas da infância, como ter uma cor diferente da maioria dos colegas, como ter problemas de adaptação e aprendizado... As histórias são simples, mas escritas de forma muito doce e fofa até.

Minha fábula preferida é a da Menina cor-de-rosa. Ela me lembrou tanto as histórias de Oscar Wilde. O autor tem uma forma muito fofa de escrever:
"Lá na floresta encantada, onde cantarolava a coruja festeira, entre flores coloridas perfumadas, morava a doce menina cor-de-rosa."
E você deseja muito ser livre e tão doce quanto a bela menina cor-de-rosa. E a fábula te mostra de um jeito muito especial q podem existir pessoas de várias cores e é essa a beleza do mundo!

Se eu ainda estivesse com Português no Ensino Fundamental, usaria com certeza uma dessas fábulas para divertir e ensinar aos meus pequenos. Recomendo o livros aos pais q querem q os filhos, antes de dormir, aprendam um pouco mais das coisas boas e bonitas do mundo.

Já escrevi sobre esse autor aqui no blog e sou completamente fã do jeito dele escrever. Não recebeu as 5 estrelas no Skoob pq ele é bem pequeno e eu fiquei com um gostinho de quero mais! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário