quinta-feira, 22 de setembro de 2011

[Divulgação] Mentes Geniais



Autor: Alberto Dell’isola
ISBN: 978-85-7930-276-3
Editora: Universo dos Livros
Formato: 15,7 x 23,0 cm
Número de páginas: 320
Papel: Offset 75g
Papel Capa: Cartão 250g
Preço: R$ 34,90

Alberto Dell’isola: O Homem-memória brasileiro, detentor de dois recordes latino-americanos de memorização

• Técnicas efetivas de memorização
• Como memorizar nomes, fisionomias e datas
• Memorize leis e artigos jurídicos
• Aumente sua concentração
• Aprenda a criar mapas mentais

Você tem uma mente genial?
Alberto Dell’Isola já foi o cara mais esquecido da faculdade, até sagrar-se campeãobrasileiro de memorização, recordista latino-americano e ficar conhecido nacionalmente como o “homem-memória”.
Neste livro, ele revela seus segredos e apresenta uma série de técnicas e exercícios que vão lhe ajudar a aprimorar de forma significativa sua capacidade cognitiva. Você aprenderá a treinar o seu cérebro para gravar o maior número de informações, vai potencializar sua capacidade de aprendizado e descobrirá como é possível decorar de maneira eficaz datas, fórmulas, discursos, números e acontecimentos históricos.

Essas técnicas para ampliar a capacidade do cérebro não valem apenas para quebrar a banca de cassinos ou criar campeões. Suas aplicações são abrangentes e úteis para o dia a dia de todos aqueles que estudam, trabalham e vivem imersos na verdadeira avalanche de informações e dados do mundo moderno.

Sobre o autor:

Alberto Dell’Isola é escritor, palestrante, coach e membro do Laboratório de Avaliação das Diferenças Individuais (LADI) do Departamento de Psicologia da UFMG, onde participa de diversas pesquisas e projetos na área de Psicologia.
Dell’Isola foi o primeiro brasileiro a participar do Campeonato Mundial de Memória, ocorrido de 31 de agosto a 2 de setembro de 2007 em Bahrain, onde divulgou e representou o trabalho intelectual do Brasil. Além disso, o campeão brasileiro já quebrou dois recordes latino-americanos: memorizou 289 cartas de baralho em uma hora e 280 dígitos, também em uma hora.
Devido a seus feitos, o mentatleta (como são chamados os atletas da mente) brasileiro foi destaque em várias revistas (Veja, VIP, NOVA, Seleções Reader’s Digest etc.) e programas de TV (Caldeirão do Huck, Fantástico, Programa do Jô, Sem Censura com Leda Nagle e Domingão do Faustão, entre outros), sendo, inclusive, homenageado no Congresso Nacional.
Mas ao contrário do que se possa imaginar, Alberto não nasceu com uma memória brilhante. Assim como a maioria das pessoas, ele já se esqueceu de discursos, de onde deixou suas chaves e até mesmo onde estacionou o carro. No entanto, em 2004, decidiu dar um basta nisso tudo e passou a criar diversas técnicas que lhe permitiram, em apenas dois anos, tornar-se um dos maiores mentatletas do mundo.
Atualmente, além de sua brilhante vida acadêmica, Alberto Dell’Isola tem se destacado como consultor e palestrante, oferecendo treinamentos de memorização e ensinando todos os segredos que fizeram dele o dono de uma das mentes mais brilhantes do mundo.

Entre em contato com o autor: @supermemoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário