terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Desafio 50 Livros Dia 1: Livro favorito ou mais marcante




A Dança da Morte
Stephen King
944 páginas
Objetiva
Sinopse: Uma poderosa arma biológica, conhecida formalmente como Projeto Azul ou "Capitão Viajante", acaba presumivelmente com grande parte da população do planeta. Apenas uma pequena parcela da população é resistente ao vírus, que é extremamente mortal. A primeira parte do romance abrange 19 dias e discorre sobre a quebra e destruição da sociedade em cenas bastante gráficas. O romance prossegue, na parte dois, entrelaçando odisséias da travessia do país de um pequeno número de sobreviventes, incluindo uma estudante colegial grávida (Frances Goldsmith), um trabalhador de fábricas desempregado do Texas (Stuart Redman), um errante com ensino superior (Harold Lauder), um viajante surdo-mudo (Nick Andros), um músico pop insatisfeito (Larry Underwood), e um professor de sociologia pessimista (Glen Bateman). Eles se afogam juntos por seus sonhos compartilhados de uma mulher psíquica idosa que eles viam como um refúgio. Esta mulher, Abigail Freemantle (conhecida como 'Mãe Abigail'), se torna a líder espiritual dessa turma de refugiados, que tentam reestabelecer uma sociedade democrática na cidade Boulder, do Colorado. Enquanto isso, outro grupo de sobreviventes incluindo um ladrão de bens públicos, um incendiário (Trashcan Man), e o ex-chefe do Departamento de Polícia de Santa Monica são impelidos a Las Vegas, Nevada, por outra entidade, um ser mau e sobrenatural conhecido como Randall Flagg, o "homem negro," ou o "homem andante." O comando de Flagg é tirânico e brutal, ainda que efetivo. Na parte três, o palco final é montado quando os dois grupos tomam consciência de si, e cada um reconhece o outro como uma ameaça para sua sobrevivência, levando à resistência do bem contra o mal, envolvendo uma arma nuclear perdida.

Confesso q esse foi complicado de escolher e muito fácil ao mesmo tempo. Escolher um livro preferido é tão difícil, vc sempre pensa em vários e se culpa por escolher um e não aquele outro... mas o bom desse meme é q eu vou poder mostrar para vcs os meus livros preferidos, rs... Esse é daqueles livros em q vc aproveita cada página. É um livro perfeito e maravilhoso do incio ao fim! Mesmo falando de fim do mundo, mesmo q os personagens estejam soltos num mundo destruido, e isso pode até parecer macabro, mas não, é muito perfeito... e já disse: se for pra escolher um fim de mundo, q seja como um dos livros do King kkk (quem leu algum dele com esse tema entende, kkk). Super recomendo sempre!

Um comentário:

  1. Eu tenho que ler livros do Stephen King urgentemente! :) Vou aproveitar os livros pockets e me aventurare no mundo do escritor. :)
    Bom post!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir