terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Desafio 50 Livros - Dia 3: Clássico da Literatura universal favorito



Amo os clássicos!!! Queria ter escolhido mais (é somente um, garotinha lerda) :\....... Vamos aos 5 (ops 6) de hoje ;)



1. 1984 - George Orwell - 301 páginas - Nacional

Sou totalmente fã de romances distópicos e esse é top! Já imaginou uma sociedade toda vigiada?! sem direito a arte ou qualquer outra forma de diversão? pois é... acho Orwell gênio demais! seja nesse 1984 ou em A Revolução dos Bichos... ele nos mostra um lado do ser humano q nem sempre estamos preparados para ver... (nem q ele esteja na pele de um porco, rs) \\ Se emocionar com o amor mais lindo num lugar onde emoções não são permitidas...

2. Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago - 312 páginas - Companhia das Letras

Acho Saramago super dificil de ser lido.. a falta de paragráfos, as páginas longas e sem pausas... blablabla... mas ele me surpreendeu muito com esse livro... chega a ser angustiante ver aqueles seres presos num lugar sem nada e totalmente cegos... para quem viu o filme fica a dica da leitura, é como se vc ganhasse um super bonus extra :D \\ Sentir o desespero de ter q se entregar a um homem estranho por comida para vc e para seu grupo.

3. Cem Anos de Solidão - Gabriel García Márquez - 394 páginas - Record

Ahhh eu amo GGM! Uma das minhas fases literárias na facul foram os livros dele, li quase todos, mas nenhum supera esse ae... claro q Amor nos tempos do colera chega bem perto, mas os Buendía ainda são os donos do meu coração! \\ Se perder nas tatuagens de José Arcadio uiii

4. O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde - 196 páginas - Martin Claret

Por muito tempo Dorian foi meu personagem preferido.. é, naquela época em q eu não sabia o q era amor e como dói... (e o kiko)... ae ficou só a beleza das descrições e o jeito unico do Wilde de contar uma bela história... Esse é o livro da moda entre minhas alunas do 2ºC, achei muito legal a revolta de uma delas quando viu o filme e percebeu q a história tinha sido mudada... já passei meu amor pelos Contos de Fadas e já estão lendo!!! \\ Achar que o amor é para sempre e descobrir q as pessoas somente brincam com o nosso coração!

5. A História sem Fim - Michael Ende - 392 páginas - Martins Fontes

Amo para sempre esse livro! Vi o filme esses dias e como é maravilhosa essa história.. como ele conseguiu unir tanto terror a uma história tão infantil... a morte de personagens queridos, a superação de traumas e o final feliz e o recomeçar... amo! \\ Passar horas voando com o Falkor

6. Orgulho e Preconceito - Jane Austen - 427 páginas - Civilização Brasileira

Precisava colocar Jane Austen, né... \\ Se apaixonar n vezes por Darcy :D

2 comentários:

  1. coisa mais difícil é eu ler um clássico (isso porque ou eu compro um lançamento ou um clássico #pobreéphoda haha)
    mas eu gosto de O morro dos ventos uivantes. A história é muito boa :)

    ResponderExcluir
  2. ATÉ QUE EM FIM ALGUÉM COM MEU GOSTO LITERÁRIO, COISA LINDA, CASA COMIGO AGORA! Por favor? *-*

    1984 é marcante, Ensaio sobre a Cegueira é maravilhoso, Cem anos de Solidão eu estou morrendo para ler (mas, como você, também amei Amor nos tempos do Cólera), O Retrato de Dorian Gray e A História sem fim são incríveis - e o Lorde Henry também haha -, e Orgulho e Preconceito é indiscutivelmente foda.

    Como a Jana ali em cima, também gosto de O Morro dos Ventos Uivantes. Aliás, sou suspeita, AMO "O Morro dos Ventos Uivantes". Um beijo,

    Nina (:

    Obs: Adorei aqui, sigo ;D

    ResponderExcluir