segunda-feira, 30 de maio de 2011

[Divulgação] Amante Consagrado

A Editora Universo dos livros divulgou hoje a capa de Amante Consagrado:



Nunca li nada dessa série, apesar de já ter lido várias ótimas resenhas. Essa capa ficou um luxo... seguindo a linha das outras belas capas da série. :D

[Lido] O Arquiteto do Esquecimento



Esse foi o primeiro livro do Book Tour Selo Brasileiro que chegou e não podia ter começado melhor. A primeira coisa que chama atenção é o tamanho do livro, ele é enorme e tem uma bela capa.

Ele conta a história de Doran, da sua infância até sua velhice. O livro é dividido em 04 grandes capítulos. Gorda é o primeiro e conta a infância de Doran e sua relação com a família. O próximo é o Corredor polonês e conta os terrores da guerra, como ele sobreviveu a tudo com sua força e caráter mais ainda fortalecidos. O terceiro é O Arquiteto do Esquecimento onde vc vai conhecer o pq do título do livro e mais sobre a droga do esquecimento. Nesse aparece tbm o grande amor de Doran, a bela e corajosa Isabel, a quem ele ajuda e encontra seu ponto de apoio depois de tanto tempo sozinho. O quarto é Constantine, nele vc vai conhecer a filha dele e vai entrar numa busca pela irmã de Doran. Nesse capítulo ele irá tomar a decisão mais importante de sua vida. No último O Plano, ele toma sua decisão e precisa escolher entre o passado ou seu presente... qual das mulheres da sua vida ele salvará.

Desse livro podemos retirar quatro personagens importantes: Doran que é o homem mais doce, leal, corajoso e inteligente da literatura nacional! kkk Ele está ali para fazer o que é certo, independente do q seja necessário para isso. É aquela pessoa que vc gostaria de ter perto em momentos de crise, rs! Isabel é a companheira ideal para ele, uma mulher até certo ponto ponderada, mas com atitude e sem medo de riscos. Ela devolve o prazer de viver a Doran. E as Constantines, rs. Temos na do passado uma menina doce, mesmo deficiente... uma moleca q não deixa de aproveitar a vida mesmo com problemas... é a personagem que vai mais apertar seu lindo coração, rs. E a jovem Constantine, que mesmo já sendo uma médica e estudando fora, ainda se comporta muitas vezes como a menina mimada que precisa de um susto da vida para agradecer o que tem.

O livro é brilhante! O começo chega a ser um pouco cansativo, muito descritivo, mas logo ele pega o jeito e a história corre rápida e é viciante. Eu sempre fui fã de livros sobre nazismo e confesso que fiquei meio receosa quando vi um brasileiro escrevendo sobre algo assim, mas minhas expectativas foram superadas e ele escreve MUITO bem sobre o assunto... a descrição da vida de Doran no campo de concentração é emocionante. Além da forma como ele aborda um assunto tão cruel e nos deixa tão emocionados, as vezes de forma leve e outras de forma tão forte.

O livro como um todo é bom. Não tem erros de digitação (raro em livros brasileiros), o papel é ótimo e as letras de um tamanho maior facilitam a leitura. Os personagens são muito bem caracterizados e a história é toda amarradinha. Você não encontrará defeitos nesse livro, rs... É um prazer ler um livro nacional tão bom! Além de que todo mundo vai querer pegar e olhar de perto o livro lindo que você está carregando. Parabéns ao autor!

O Arquiteto do Esquecimento
Marcos Bulzara
470 páginas
Life Editora

Esse livro faz parte do Book Tour Selo Brasileiro.

Parte extra. Contém spoilers e palavras de baixo calão. Não leia se você tem problemas com críticas ou com a opinião alheia.

[Recomendo] Leia-me

A dica de livro dessa semana é:



LEIA-ME
Rodolpho P. Wraider
196 páginas
Baraúna

"- Ou você se sacrifica agora, pois sei que ainda tem mais duas interessantes histórias para diverti-lo dentro destas paredes… ou morrerá pelas mãos do próprio diabo. E ele nunca teve paciência de sair do trono e cuidar de reles criaturas humanas, feito você." O neto do Conde, William Shautter, vem visitá-lo depois de muito tempo sem ter noticias do avô. E logo que chega ao escritório para pôr os assuntos em dia, eis que as coisas começam a ficar estranhas. Sente o odor de sangue sair da estante de livros raros do avô. Especificamente o único livro com o nome possível de ser lido por qualquer um. Mas seu conteúdo, ilegível aos olhos do não portador. Uma escrita milenar forma o conteúdo. E então, por sua tamanha curiosidade, se torna o dono do livro, após o avô constatar a verdade da história do antigo senhor – quem o escreveu -, contada por um padre que anos atrás fora o copeiro da casa deste mesmo homem: a inacreditável mudança de leitura, do hebraico para a língua comum. E quando é deixado sozinho no escritório com o volume em mãos, a sua noite muda drasticamente. Ele deve obedecer a ordem do livro “quando começado… deve ser terminado”, para encerrar e aprisionar os que dele se libertaram, enquanto tenta permanecer vivo até a leitura ser concluída, pois não contava ser perseguido pelos espíritos adormecidos dentro dos manuscritos. "Como numa linha interligando todas as cabanas da aldeia, os habitantes de imediato despertaram em causa de ataques. Muitos deles acabaram no chão das casas por motivo de grande dor, medo, e na tentativa de se salvarem, arrastando os inválidos corpos até a porta, onde terminavam por falecer."

LEIA-ME - quando começado... deve ser terminado - Rodolpho P. Wraider

Can't Buy Me Love #18



Video 7:

Trocas:

A menina do fim da rua

Book Tour:

A morte do cozinheiro

Empréstimo:

Espera

Livro Viajante:

Na alegria e na tristeza
O Segredo de Emma Corrigan

Pessoas citadas:

Quell
Dana

domingo, 29 de maio de 2011

Revolucionário Dispositivo para Leitura



HighTech - Millor Fernandes

Na deixa da virada do milênio, anuncia-se um revolucionário conceito de tecnologia de informação, chamado de Local de Informações Variadas, Reutilizáveis e OrdenadasL.I.V.R.O.

L.I.V.R.O. representa um avanço fantástico na tecnologia. Não tem fios, circuitos elétricos, pilhas. Não necessita ser conectado a nada nem ligado. E tão fácil de usar que ate uma criança pode opera-lo. Basta abri-lo!

Cada L.I.V.R.O. é formado por uma seqüência de páginas numeradas, feitas de papel reciclável e são capazes de conter milhares de informações. As páginas são unidas por um sistema chamado lombada, que as mantém automaticamente em sua seqüência correta.

Através do uso intensivo do recurso TPA – Tecnologia do Papel Opaco permite que os fabricantes usem as duas faces da folha de papel. Isso possibilita duplicar a quantidade de dados inseridos e reduzir os seus custos pela metade! Especialistas dividem-se quanto aos projetos de expansão da inserção de dados em cada unidade. E que, para se fazer L.I.V.R.O.s com mais informações, basta se usar mais páginas. Isso porem os torna mais grossos e mais difíceis de serem transportados, atraindo críticas dos adeptos da portabilidade do sistema.

Cada página do L.I.V.R.O. deve ser escaneada opticamente, e as informações transferidas diretamente para a CPU do usuário, em seu cérebro. Lembramos que quanto maior e mais complexa a informação a ser transmitida, maior deverá ser a capacidade de processamento do usuário.

Outra vantagem do sistema é que, quando em uso, um simples movimento de dedo permite o acesso instantâneo à próxima pagina. O L.I.V.R.O. pode ser rapidamente retomado a qualquer momento, bastando abri-lo. Ele nunca apresenta “ERRO GERAL DE PROTEÇÃO”, nem precisa ser reinicializado, embora se torne inutilizável caso caia no mar, por exemplo. O comando “browse” permite acessar qualquer página instantaneamente e avançar ou retroceder com muita facilidade. A maioria dos modelos à venda já vem com o equipamento “índice” instalado, o qual indica a localização exata de grupos de dados selecionados.

Um acessório opcional, o marca-páginas, permite que você acesse o L.I.V.R.O. exatamente no local em que o deixou na ultima utilização mesmo que ele esteja fechado. O compatibilidade dos marcadores de página é total, permitindo que funcionem em qualquer modelo ou marca de L.I.V.R.O. sem necessidade de configuração. Além disso, qualquer L.I.V.R.O. suporta o uso simultâneo de vários marcadores de pagina, caso seu usuário deseje manter selecionados vários trechos ao mesmo tempo. A capacidade máxima para uso de marcadores coincide com o número de páginas.

Pode-se ainda personalizar o conteúdo do L.I.V.R.O., através de anotações em suas margens. Para isso, deve-se utilizar de um periférico de Linguagem Apagável Portátil de Intercomunicação Simplificada – L.A.P.I.S. Portátil, durável e barato, o L.I.V.R.O. vem sendo apontado como o instrumento de entretenimento e cultura do futuro. Milhares de programadores desse sistema já disponibilizaram vários títulos e upgrades utilizando a plataforma L.I.V.R.O.

domingo, 22 de maio de 2011

...de certa forma somos imortais.



Hoje eu sinto aquela dor, aquela dor destinada aos que se importam...sofro aos poucos, devagarinho, agonizo como ela...enquanto ela sangra, meus olhos vão se enchendo de lágrimas...
Não sei por que cargas d'água nos ensinam à amar, para nos cutucar e dizer "está acabando, a vida é efêmera".
Não sei por que nos iludem tanto com a utopia da eternidade...
Mas se deixamos marcas no tempo, de certa forma somos imortais.
E no final é isso que sobre né? Marcas de pessoas que vão e vem...
Não enxergo justiça nisso, não lido bem com perdas, ou ameaças de perdas e quero sumir...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

While My Guitar Gently Weeps #3



Post semanal onde eu mostro aquela música que não sai da minha cabeça!
Essa música é muito fofa e tem uma letra e uma coreografia muito gostosinha de cantar e imitar, rs... Além do sonho de ter um dia inteiro sem fazer nada... :D Para todo mundo cantar e dançar junto ;)



The Lazy Song
Bruno Mars

Today I don't fell like doing anything
I just wanna lay in my bed
Don't fell like pickin up my phone
So leave a message at the tone
'Cause today I swear I'm not doing anything

I'm gonna kick my feet up, then stare at the fan
Turn the TV on, throw my hand in my pants
Nobody's gonna tell me I can't
(Naahh)
I'll be lounging on a couch, just chillin in my snuggie
Click to MTV so they can teach me how to Douggie,
'Cause in my castle I'm the freakin man

Ooooh
Yes I said it
I said it
I said it 'cause I can!

Tomorrow I wake up
Do some P90x
Meet a really nice girl
Have some really nice sex
And she's gonna sream out this is great
(Oh my God, this is great)

Yeeaah
I might mess around
And get my college dregree,
I bet my old man will be so pround of me.
But sorry paps you'll just have to wait

domingo, 8 de maio de 2011

[Recomendo] O Arquiteto do Esquecimento.

A dica de livro dessa semana é:



O Arquiteto do Esquecimento
Marcos Bulzara
470 páginas
Life Editora

Sinopse
Agosto de 1991. Aos 66 anos de idade, Doran Visich se vê diante do maior dilema da sua vida. O homem que escapou milagrosamente dos campos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e que sobreviveu a uma perseguição implacável durante a Guerra Fria, parece sucumbir diante da constatação irrefutável de que desta vez não poderá vencer. Será? O Arquiteto do Esquecimento revela os 113 anos de uma vida carregada de reviravoltas fantásticas. Único cientista capaz de decifrar o código químico para a criação de uma nova droga que irá revolucionar o mundo científico – uma droga capaz de apagar a memória humana -, o protagonista involuntariamente envolve-se num arriscado jogo da CIA que acaba culminando no assassinato do presidente John Kennedy. O livro viaja no tempo percorrendo o intervalo que vai de 1925 a 2038. Doran Visich cresce numa comunidade rural no interior da Polônia, enfrenta a crueldade dos campos nazistas, consegue escapar, refugia-se na Áustria, foge para os Estados Unidos e trabalha clandestinamente numa gigante farmacêutica enquanto busca desesperadamente se reencontrar com o seu passado. Quando a vida parece lhe sorrir, ele se vê obrigado a recorrer a um perigoso plano e mergulha num estado de coma que o “apaga” por quase meio século. Ao despertar ele terá respondidas as questões que transformaram a sua história. Quanto tempo alguém é capaz de esperar pela resposta que poderá mudar a sua vida? Doran Visich esperou quase 100 anos! O passado, enfim, revelará a verdade que ele não conhecia. A trama arrasta o leitor numa profusão de intrigas, perseguições, assassinatos, chantagens e reviravoltas impressionantes que conduzem ao final surpreendente. O Arquiteto do Esquecimento - uma história de ódio e perdão; de perseverança e regate; de esperança e salvação.

Esse livro faz parte do Book Tour Selo Brasileiro.

Resenhas de Maio - DL24/12



Quem já fez alguma resenha ou comentário sobre os livros do desafio coloque o link aqui nesse post. Fiz um formulário para conhecer melhor vocês. Ele vai facilitar muito na hora de mandar os prêmios ou lembrancinhas :) (pessoas do desafio ou não estão convidadas a dar uma olhada nele).
Lembrando q o tema do mês é Terror ou suspense. Estou curiosa para saber o q todos leram e como foi ler esse tema.
Obrigada a todos :)

Em Link Title coloque o nome do livro e entre parênteses o nome do seu blog ou o seu skoob... :) Ex: O Iluminado (Sombra do vento)

Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos...



Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; quando a adversidade toma o lugar da prosperidade; quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações.

Washington Irving


Feliz dia das mães!!!

[Paixão] Judas



Lady Gaga nos brinda com mais um super clipe e mais uma vez ela brinca com a igreja. Dessa vez ela cria um mundo paralelo com seu Jesus e um Judas hiper mega gostoso. O clipe tem mil significados e referências, vc precisará vê-lo várias vezes se quiser pegar todos os detalhes... Logo no começo vc já encontra a cena de vários motoqueiros e em suas jaquetas de couro os nomes dos apóstolos. Judas é o único sem capacete. Gaga faz o papel de Maria Madalena e acompanha Jesus (q é identificado pela coroa de espinhos estilosa). Depois temos algumas cenas de um Jesus calmo e cuidando de todos e um Judas quebrando geral e pegando todas. Muitas coreografias interessantes e várias trocas de roupa depois tem a minha cena preferida: Gaga Madalena para proteger Jesus resolve matar Judas, mas não consegue e se desespera, Jesus recebe os bjus da traição com um leve sorriso e depois com resignação (um carinha na mtv estava falando q Jesus havia pedido para Madalena matar Judas, mas se vc assistir com calma vc verá q na hora da tentativa de assassinato Jesus olha para Madalena e balança negativamente a cabeça e a consola por não ter conseguido, enquanto Judas sai com um olhar reprovador)... como a música mesmo diz, ela sente uma atração irresistível pela figura de Judas, sua liberdade e inconsequencia... ao mesmo tempo ela procura sempre proteger Jesus e não o deixa se envolver em brigas ou problemas... e o final em q a personagem é apedrejada deixou a dúvida de quem seria essa figura... acho q é como Madalena ficou depois de toda a história, até hoje ela é considerada a prostituta q seguiu Jesus...
Pontos positivos para os atores... o carinha q faz Jesus é de uma doçura, uma bondade no olhar e muito fofo... mas nada se compara ao gostoso do Judas... ele é tudo... a primeira cena em q ele aparece na motocicleta deixa bem claro quem é o HOT ali, kkkk... o clipe é um dos melhores q eu ja vi... ;)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

While My Guitar Gently Weeps #2



Post semanal onde eu mostro aquela música que não sai da minha cabeça!
Hoje temos uma música fofa e uma banda super legal... Pena que não tenho o clipe original :/. Escute e divirta-se ;)



O Tempo
Móveis Coloniais de Acaju

A gente se deu tão bem
Que o tempo sentiu inveja
Ele ficou zangado e decidiu
Que era melhor ser mais veloz e passar rápido pra mim
Parece que até jantei
Com toda a família e sei
Que seu avô gosta de discutir
Que sua avó gosta de ouvir você dizer que vai fazer

O tempo engatinhar
Do jeito que eu sempre quis
Se não for devagar
Que ao menos seja eterno assim

Espero o dia que vem
Pra ver se te vejo
E faço o tempo esperar como esperei
A eternidade se passar nos dois segundos sem você
Agora eu já nem sei
Se hoje foi anteontem
Me perdi lembrando o teu olhar
O meu futuro é esperar pelo presente de fazer

O tempo engatinhar
Do jeito que eu sempre quis
Distante é devagar
Perto passa bem depressa assim

Pra mim, pra mim
Laiá, lalaiá

Se o tempo se abrir talvez
Entenda a razão de ser
De não querer sentar pra discutir
De fazer birra toda vez que peço tempo pra me ouvir
A gente se deu tão bem
Que o tempo sentiu inveja
Ele ficou zangado e decidiu
Que era melhor ser mais veloz e passar rápido pra mim

Eu que nunca discuti o amor
Não vejo como me render
Ah, será que o tempo tem tempo pra amar?
Ou só me quer tão só?
E então se tudo passa em branco eu vou pesar
A cor da minha angústia e no olhar
Saber que o tempo vai ter que esperar

domingo, 1 de maio de 2011

[Paixão] Cursed City



Passando pelo site da Editora Estronho encontrei um presente, ou melhor, vários presentes. Seguindo a linha do conhecer algo para ter vontade de ler o resto, eles deixam contos disponíveis para download, o chamado Degust (super sugestivo, né? rs). Decidi baixar primeiramente os contos de Cursed City - Onde as almas não têm valor e fiquei encantada com a diagramação. Muito legal tbm a apresentação dos autores (com fotos em estilo faroeste e texto seguindo a linha).

E pq eu escolhi logo esse livro se existem tantos lá? A capa foi um dos fatores... mãos postas, quase uma prece, mas vc entende q mãos assim nunca estariam em prece, pricipalmente em um lugar onde até o diabo tem medo de sair sozinho a noite... então pq aquelas mãos, pq o gesto? Outro fator é adorar histórias de faroeste, como A Torre Negra por exemplo!

O Degust nos apresenta 2 contos e hoje eu quero falar do primeiro, um dos melhores contos q eu já li.

O gigante, a curandeira e a lutadora de Kung-Fu é um conto de Alfer Medeiros que fala sobre a chegada dessas 3 figuras sinistras à Cursed City e o porquê. O conto nos apresenta a cidade, algum dos habitantes e suas rotinas. Recheado de crituras sobrenaturais você tem na mesma carroça puxada por um cavalo zumbi: uma velha cega, um gigante escocês e uma chinesa q mais parece um menino... os três estão a busca de Lecter, o pior pistoleiro que já pisou por esse mundo, e pelo outro tbm... mas ele já está morto e acha q isso o livrará da vingança do trio... será?

O conto é MUITO bom e merecia virar livro, eu na verdade estou torcendo por isso... Podia ser apresentado como Soledad ficou cega, como Powee e Meenee começaram a acompanhá-la e onde ela aprendeu a arte da bruxaria. Como foi o treinamento de Lah Lee Nhat. E como McBalione foi parar naquele fim de mundo. Como eles se uniram. E principalmente o q Lecter fez para q fosse alvo da vingança dos 3... :D E como eles conseguiram sair de Cursed City e qual rumo cada um tomou... ahhh muitas perguntas... eu fico assim quando leio algo q gosto :D

Não deixe de baixar e conhecer ótimas histórias da literatura nacional.



obs: próximos livros q vou dar uma olhada: Insanas e Aos olhos da morte. :D

Se perceber que precisa seguir, siga!



Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

Fernando Pessoa

[Lido] Crescendo



Sussurro não é uma das minhas séries preferidas e nem morro por Patch, mas quando a Jheyscilane colocou Crescendo para viajar eu logo entrei na lista e sem grandes expectativas, mas... já q eu não pretendia comprar, vamos ler emprestado mesmo... O livro é lindo, tem uma capa maravilhosa e com um material super legal... as folhas são cheias de penas (até brinquei q tinham depenado o Patch, rs)... lindo mesmo.

Agora q Patch conseguiu suas asas de volta, ele virou o anjo da guarda da Nora. O livro é basicamente isso: Patch não pode ficar com Nora pq se ele demonstrar amor pode ir para o inferno! ¬¬ E a mala da Nora passa o livro naquela lenga lenga do "ele não me ama, eu falei q o amo e por isso ele fugiu de mim!" é... não basta mais vc salvar a vida de alguém, tem q dizer eu te amo tbm, rs... Nora continua a pessoa mais curiosa, metida, chata, intolerante e imatura de todos os tempos... ela prefere sair para bisbilhotar a ouvir o q o Patch tem a dizer... Quando ela coloca uma coisa na cabeça, nossa senhora...

Na história aparece um outro Nefilim, q por acaso é amigo de infância da Nora, e mesmo sabendo o perigo disso, começa a sair com o cara e fazer showzinho para causar ciume no Patch... Outra personagem que aparece bastante é Marcie e por mais q eu tenha aversão à Nora, coitada, ninguém merece ver o cara q vc ama dando uns pegas na sua pior inimiga, rs... Outros personagens se destacam e têm papéis importantes na história... como Rixon e o sr. Millar... Vee continua a de sempre: interessante, decidida, leal e com uma super auto-estima, rs... Dá para perceber que nem ela suporta a Nora mais...

O livro é muito bem escrito, divertido e não é cansativo. Consegui mudar e agora até gosto da série e vou ter q comprar o livro, rs... além de q agora suspiro um pouco por Patch sim! Como eu não tinha gostado muito de Sussurro, não lembrava bem da história e me atrapalhou não lembrar de todos os detalhes... :\ Quem sabe agora eu não sinta vontade de reler :D

Crescendo
Becca Fitzpatrick
288 páginas
Intrínseca
Nota: 8.

Para ouvir lendo. :) (bem escolhidas as músicas para cada livro)

Crescendo Quotes

"I see the incontinence problem didn't go away over time."- Vee
. . .
"Don't make me regret this."
"You haven't regretted me once."- Nora & Patch
. . .
"I don't know what it is about hot dogs, but they're like an instant shot of courage. I feel like I can do anything after I've had a hot dog." -Vee