domingo, 12 de fevereiro de 2012

[Lido] Vocação

Aviso: não leia se vc não leu o livro 1 da série.

Horizontes - Vocação
Roberto Laaf
198 páginas
Alcantis
Sinopse: Ana Clara continua às voltas com suas visões de assassinatos, mas desta vez o protagonista de seus tormentos é um homem elegante e envolvente chamado Eduardo, que lhe foi apresentado por sua melhor amiga, Clarisse. Depois de muito tempo com o coração endurecido e mergulhado em solidão, sente-se tocada pelo jeito especial de Eduardo, o que lhe deixa ainda mais angustiada pela certeza do perigo. Incapaz de imaginar que o assassino de seus pais está tão próximo, o perigo continua rondando a si e aos seus amigos, em uma espécie de sinistro ensaio para a morte.

Comentário: Outra vez me viciei, mas nesse segundo temos uma narrativa ainda melhor que o primeiro. O livro é maior, algumas páginas, mas já é alguma coisa, rs... Temos personagens novos e ele trabalhou melhor personagens antigos e deixou bem amarrado o que faltava do 1. Tudo o que eu reclamei do 1 encontrei direitinho no 2 :D

A história começa com Cosme na cadeia, sofrendo horrores por ter sido acusado de matar Miguel (q na verdade foi Zaconi, lembra?) e uma Marinalva puta da vida querendo vingança. Clara está tentando um relacionamento com Matheus (???) e não está feliz com isso. Clarisse está conhecendo melhor Wagner... percebeu q já começou foi bem, né não?! Temos um Zaconi querendo um bom pagamento pelos serviços, rs... o bicho é inteligente.. o assassinato q ele negou no ultimo livro e ninguem entendeu o pq, ele mostra o pq nesse, rs... e o livro segue nisso. Muito mais ação e romance.

Ana Clara mostra um lado egoísta, mimado, infantil, pessimista e chiliquento... tá bem complicadinha... chega abusar... acho engraçado pq todo homem q a vê a acha a mulher mais madura, interessante e importante que existe... na boa, se ela não fosse bonita ela seria somente considerada chata e empata foda... mas sabe q é melhor assim q a perfeição em pessoa, por mais que me irrite o fato de ela ser ótima pq é linda, ainda prefiro ela com defeitos e humana do q uma Alice da vida. Clarisse tá mais apagadinha, é uma personagem q eu curto, mas tinha tanta coisa para aparecer q ela ficou meio de lado, pelo menos ela está percebendo o grude negativo da outra. Camila está mais tristinha, mas nem vou contar pq. Marinalva está bandida e o coitado do Cosme talvez não dure até o livro 3. Wagner toma mais espaço nesse livro e finalmente ele escreveu o policial para todo mundo amar, além do q ele não é um babaca sem graça S2. Zaconi continua fodaço demais, acho q vou sempre lembrar desse vilão como um dos melhores q já vi! Ae temos personagens novos: Eduardo q é apresentado à Ana Clara para ajuda-la com sua premonição e claro q rola uns tchans... o cara é lindo e fofo. E uma galerinha das dorgas para dar um gosto maior ao lado mal da história.

O único defeito desse livro 2 é o tamanho... merecia mais umas 100 páginas sem dúvida... muita coisa foi resolvida, ciclos fechados e eu queria saber mais do q ja foi terminado :\ ... tem o livro 3, q eu gostaria demais de ler, mas... quem sabe... muito curiosa com o novo rumo da vida de Ana Clara e tudo o q Zaconi vai aprontar...

Super recomendado²

ps: Clarisse, se a Ana Clara for pra direita, tu corre pra esquerda, avuadooo!!! ô zica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário