domingo, 1 de abril de 2012

Projeto 52 x 5 Momentos para compartilhar


Semana 4: Minhas citações preferidas são: 

1. Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. Fernando Pessoa 

 2. Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e Ter paciência, para que a vida faça o resto. William Shakespeare 

 3. Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Caio Fernando Abreu 

 4. O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê! Florbela Espanca 

5. O que eu queria, e não posso, é por exemplo que tudo o que me viesse de bom de dentro de mim eu pudesse dar àquilo que eu pertenço. Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. Clarice Lispector 

 ps: ultra-mega-complicado escolher isso... escolhi 05 escritores interessantes, mas faltou um pouco de Drummond, Martha Medeiros, Gonçalves Dias, Oscar Wilde, Augusto dos Anjos e etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário