domingo, 3 de junho de 2012

Ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis...

 

Não sei se em algum momento cheguei a ver você completamente como Outra Pessoa, ou, o tempo todo, como Uma Possibilidade de Resolver Minha Carência.

Que seja ele, que seja exatamente este o porto. Mesmo para odiá-lo apaixonadamente algumas vezes. Ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis...

Sabe, para mim a vida é um punhado de lantejoulas e purpurina que o vento sopra. Daqui a pouco tudo vai ser passado mesmo - deixa o vento soprar, let it be, fique pelo menos com o gostinho de ter brilhado um pouco...

Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça...

Caio Fernando Abreu

2 comentários:

  1. apesar de ter se tornado exaustivamente clichê, o maldito CFAbreu ainda consegue traduzir muito dos meus sentimentos. =X

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Caio Fernando Abreu :) apesar de muita gente citar sem entender e ter tornado ele um dos autores com "fãs" mais escrotos, tudo o que ele tem a dizer é sempre interessante. Estou lendo Morangos Mofados e adorando :)
    Sobre esse trecho, às vezes a gente se preocupa demais e se consome com coisas/pessoas que não servem mais. Se desgasta pelo que não vale a pena e deixa de ver o que vale. E que triste passar a vida assim...
    :***

    ResponderExcluir