quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Desafio 50 Livros - 8: Romance histórico favorito

 

 Muito difícil esse... até fui procurar uma definição para eles: "Romance histórico exige não só a colocação da diegese em épocas históricas remotas, como uma estratégia narrativa capaz de reconstituir com minúcia os componentes sociais, axiológicos, jurídicos e culturais que caracterizam essas épocas". Então escolhi:


1. O Diário de Anne Frank - Anne Frank - 317 páginas - Record

Um dos diários mais conhecidos do mundo. Conta os anos em q Anne Frank ficou escondida durante a guerra. Emocionante e vc conseguirá mais q conhecer, sentir como foi passar por tudo aquilo.

2. Do Amor e Outros Demônios - Gabriel Garcia Marquez - 221 páginas - Record

Em qualquer um dos livros desse autor vc será transportado para a época e para a sociedade existente, mas esse em especial vai te mostrar como eram tratados os q tinham raiva naquela época. Além de uma linda história de amor... básico, rs

3. Capitães da Areia - Jorge Amado - 256 páginas - Record

Você respira a Bahia lendo Jorge Amado. Nesse livro vc saberá como os meninos de rua se viravam, rs. Leia tbm Terras do sem fim sobre o inicio das plantações de cacau e o desenvolvimento do interior do nordeste.

4. As Pupilas Do Senhor Reitor - Júlio Dinis - 265 páginas - Escala

Sociedade e costumes portugueses... a novela era mais divertida, rs... mas vale a pena ler.

5. O Cortiço - Aluísio Azevedo - 232 páginas - Martin Claret

0 auge do Naturalismo no Brasil! Aqui dá para ver como era a sociedade naquela época. Não muito distante da sociedade atual. Super recomendo esse livro sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário