domingo, 26 de fevereiro de 2012

[Lido] House - um guia para a vida

Ou Sêneca, Cheers (Drink To That)!

O ser humano é pessimista por natureza, somos acostumados a lidar com o lado negativo das coisas todos os dias e aquelas pessoas q não conseguem isso são consideradas imaturas e infantis... Esse livro te ensina como tirar proveito dessas situações. Eu não assisto House, então o livro me apresentou ao personagem e aos colegas dele.

"Encher um ser humano de felicidade é o caminho mais rápido para aborrecê-lo, afundá-lo no tédio e deixá-lo em um asfixiante estado de torpor depressivo." p. 21

O livro é de autoajuda e vc sempre começa um livro desses com um pé atrás, essa frase sobre a felicidade fez com q eu me apaixonasse pelo livro, rs. Ali eu percebi q não seria um livro com uma fórmula mágica de como mudar minha vida, e sim uma visão engraçada de alguns dos meus defeitos.

Ele é dividido em 04 partes. Eu e eu mesmo; De coração aberto; Papel de Deus; Elementar, caro House. Fala sobre como todas as pessoas mentem, como é necessário acreditar somente na sua verdade, mas se isso não der certo, vc precisa assumir toda a culpa e bancar o atormentado... e segue essa linha do valorize seus defeitos e tire proveito deles. Curti a parte em que ele mostra as semelhanças entre House e Sherlock Holmes q são muitas até.

De boa, o livro é totalmente maluco.. de um jeito bom, mas maluco! Logo no inicio ele tráz um quizz para vc saber quanto de House há em vc. Um dos resultados mostra aquelas pessoas q levam essa filosofia verdadeiramente a serio, não como defeito, mas como algo positivo e q pode trazer coisas boas e tal! Nada contra vc ser doido, mas existem algumas coisas ali q se vc realmente leva a sério... humm... vc precisa se tratar, fofo! Eu, como uma boa fdm, encontrei algumas semelhanças com o meu cotidiano, rs... Tipo supervalorizar os relacionamentos anteriores e o passado como as melhores partes da vida (isso faz com q vc se sinta mal, pois nada volta). Ter um muro ao meu redor. Não fazer as coisas no tempo certo e depois ficar super mal por não ter sido responsável. e blablabla... É o lidar com o remorso, visão distorcida da realidade e um puta orgulho.

Leia, mas como fonte de diversão, não como a sua bíblia!!!

House - um guia para a vida
Toni De La Torre
156 páginas
Lua de Papel

Para Viver um Grande Amor...



"É preciso abrir todas as portas que fecham o coração.
Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo,
Por amores do passado que foram em vão
É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar.
É preciso não esquecer que ninguém vem perfeito para nós!
É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar!
É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor...
Para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura,
Aparando as arestas que podem machucar.
É como lapidar um diamante bruto...para fazê-lo brilhar!
E quando decidir que chegou a sua hora de amar,
Lembre-se que é preciso haver identificação de almas!
De gostos, de gestos, de pele...
No modo de sentir e de pensar!
É preciso ver a luz iluminar a aura,
Dando uma chance para que o amor te encontre
Na suavidade morna de uma noite calma...
É preciso se entregar de corpo e alma!
É preciso ter dentro do coração um sonho
Que se acalenta no desejo de: amar e ser amada!
É preciso conhecer no outro o ser tão procurado!
É preciso conquistar e se deixar seduzir...
Entrar no jogo da sedução e deixar fluir!
Amar com emoção para se saber sentir
A sensação do momento em que o amor te devora!
E quando você estiver vivendo no clímax dessa paixão,
Que sinta que essa foi a melhor de suas escolhas!
Que foi seu grande desafio... e o passo mais acertado
De todos os caminhos de sua vida trilhados!
Mas se assim não for...
Que nunca te arrependas pelo amor dado!
Faz parte da vida arriscar-se por um sonho...
Porque se não fosse assim, nunca teríamos sonhado!
Mas, antes de tudo, que você saiba que tem aliado.
Ele se chama TEMPO... seu melhor amigo.
Só ele pode dar todas as certezas do amanhã...
A certeza que... realmente você amou.
A certeza que... realmente você foi amada."

Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Can't Buy Me Love #37

O que chegou pra mim essa semana...



Livros Viajantes:

House - um guia para a vida - Toni De La Torre - 156 páginas - Lua de Papel
A Carícia do Vento - Janet Dailey - 298 páginas - Record
A Filha da Noite - Marion Zimmer Bradley - 200 páginas - Círculo do Livro
Orgasmos Fatais - Fernanda Borges - 268 páginas - Biblioteca 24horas
Ladrões de Elite - Ally Carter - 240 páginas - Arqueiro
Sobre Homens e Lagostas - Elizabeth Gilbert - 344 páginas - Alfaguara
O Pecador - Tess Gerritsen - 365 páginas - Record

Comprei:

Especiais - Scott Westerfeld - 352 páginas - Galera
Silêncio - Becca Fitzpatrick - 304 páginas - Intrínseca

Pessoas citadas:

Thaty
Vonia
Katianne

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

I love you x 100




Feliz dia dos namorados para quem tem e sorte pra quem não tem encontrar alguém... (como eu, rs)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

2012 começou agora, foi?! rs



Bem, eu sou lentinha... mas nunca fui tanto, rs... sabendo q 2011 foi muito fdp, então acho q um mês de recassaca é mais q merecido, né não? Voltei com o blog, acho. Preciso me viciar em algo, então espero que seja nele, já q namorado tá difícil... #abafa.

2012 começa super animado pro blog #not. Consegui perder a única editora parceira q eu tinha, e estou feliz de estar zerada nisso (feliz, felizzz não, mas entendi o pq de não poder ter). Não tenho responsabilidade suficiente para manter essas coisas e tal. Portanto:

O blog é totalmente pessoal, sem fins lucrativos, sem parceiros e blablabla. Não busco visitantes, comentários ou reconhecimento... são poucos os q me visitam e fico bastante feliz por tê-los aqui.

Não sei escrever as tais resenhas, então não tenho como competir com nenhum outro blog. Mas esse ano vou fazer algumas mudanças por aqui e manter o q eu gosto. Vou tentar escrever comentários sobre os livros lidos (é interessante manter esse arquivo para futuras pesquisas).

Vou continuar com as promoções, TOP 5, as Memes, os textos, os videos de CdC, voltar com o Você manda, Perfil de Autor, Wish List, Recomendo e 50 livros (q vai passar de 50 livros em 50 dias para 50 semanas, rs... mais fácil). Eu preciso aceitar q não consigo postar todos os dias, então vou tentar pelo menos 3 vezes por semana.

Acho q é isso... vou tentar não abandonar o blog, por mim, não é por nada mais não.

ps: como eu nem fiz uma pequena retrospectiva do meu 2011, vou tentar postar algumas coisas essa semana, rs...

[Lido] Vocação

Aviso: não leia se vc não leu o livro 1 da série.

Horizontes - Vocação
Roberto Laaf
198 páginas
Alcantis
Sinopse: Ana Clara continua às voltas com suas visões de assassinatos, mas desta vez o protagonista de seus tormentos é um homem elegante e envolvente chamado Eduardo, que lhe foi apresentado por sua melhor amiga, Clarisse. Depois de muito tempo com o coração endurecido e mergulhado em solidão, sente-se tocada pelo jeito especial de Eduardo, o que lhe deixa ainda mais angustiada pela certeza do perigo. Incapaz de imaginar que o assassino de seus pais está tão próximo, o perigo continua rondando a si e aos seus amigos, em uma espécie de sinistro ensaio para a morte.

Comentário: Outra vez me viciei, mas nesse segundo temos uma narrativa ainda melhor que o primeiro. O livro é maior, algumas páginas, mas já é alguma coisa, rs... Temos personagens novos e ele trabalhou melhor personagens antigos e deixou bem amarrado o que faltava do 1. Tudo o que eu reclamei do 1 encontrei direitinho no 2 :D

A história começa com Cosme na cadeia, sofrendo horrores por ter sido acusado de matar Miguel (q na verdade foi Zaconi, lembra?) e uma Marinalva puta da vida querendo vingança. Clara está tentando um relacionamento com Matheus (???) e não está feliz com isso. Clarisse está conhecendo melhor Wagner... percebeu q já começou foi bem, né não?! Temos um Zaconi querendo um bom pagamento pelos serviços, rs... o bicho é inteligente.. o assassinato q ele negou no ultimo livro e ninguem entendeu o pq, ele mostra o pq nesse, rs... e o livro segue nisso. Muito mais ação e romance.

Ana Clara mostra um lado egoísta, mimado, infantil, pessimista e chiliquento... tá bem complicadinha... chega abusar... acho engraçado pq todo homem q a vê a acha a mulher mais madura, interessante e importante que existe... na boa, se ela não fosse bonita ela seria somente considerada chata e empata foda... mas sabe q é melhor assim q a perfeição em pessoa, por mais que me irrite o fato de ela ser ótima pq é linda, ainda prefiro ela com defeitos e humana do q uma Alice da vida. Clarisse tá mais apagadinha, é uma personagem q eu curto, mas tinha tanta coisa para aparecer q ela ficou meio de lado, pelo menos ela está percebendo o grude negativo da outra. Camila está mais tristinha, mas nem vou contar pq. Marinalva está bandida e o coitado do Cosme talvez não dure até o livro 3. Wagner toma mais espaço nesse livro e finalmente ele escreveu o policial para todo mundo amar, além do q ele não é um babaca sem graça S2. Zaconi continua fodaço demais, acho q vou sempre lembrar desse vilão como um dos melhores q já vi! Ae temos personagens novos: Eduardo q é apresentado à Ana Clara para ajuda-la com sua premonição e claro q rola uns tchans... o cara é lindo e fofo. E uma galerinha das dorgas para dar um gosto maior ao lado mal da história.

O único defeito desse livro 2 é o tamanho... merecia mais umas 100 páginas sem dúvida... muita coisa foi resolvida, ciclos fechados e eu queria saber mais do q ja foi terminado :\ ... tem o livro 3, q eu gostaria demais de ler, mas... quem sabe... muito curiosa com o novo rumo da vida de Ana Clara e tudo o q Zaconi vai aprontar...

Super recomendado²

ps: Clarisse, se a Ana Clara for pra direita, tu corre pra esquerda, avuadooo!!! ô zica...

Can't Buy Me Love #36

O que chegou pra mim essa semana...



Livros viajantes:

Uma vida interrompida - Alice Sebold - 353 páginas - Ediouro
Flora Segunda - Ysabeau S. Wilce - 448 páginas - Salamandra
Ilha do Medo - Dennis Lehane - 344 páginas - Companhia das Letras
A Mão do Diabo - Dean Vincent Carter - 252 páginas - Bertrand Brasil
O Clube do Biscoito - Ann Pearlman - 294 páginas - Bertrand Brasil

Meus livros que estavam viajando:

Ela foi até o fim - Meg Cabot - 399 páginas - Galera Record
Louras Zumbis - Brian James - 240 páginas - Galera Record

Pessoas citadas:

Quell
Bia

Faça com que minha solidão me sirva de companhia...



Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar.

Clarice Lispector

[Lido] Revelações

Horizontes - Revelações
Roberto Laaf
163 páginas
Alcantis
Sinopse: Ana Clara possui um raro dom de premonição que lhe permite saber quando uma pessoa tem a vida ameaçada, bastando o mínimo de contato físico com ela para que terríveis visões de assassinato fervilhem em sua mente.Depois de adormecido por vários anos, o dom de Ana Clara ressurge de forma inesperada, trazendo-lhe visões apavorantes com sua melhor amiga sendo brutalmente assassinada.Sua angústia é saber que, em todas as vezes que seu dom se manifestou, as pessoas em suas visões morreram. E, agora, ela deseja desesperadamente evitar o assassinato de sua amiga.

Comentário: Li esse livro em 1 dia... em todos os meus espaços livres eu fiquei na companhia de Ana Clara e agregados... eu sei q o livro é pequeno, mas eu ando com tanta preguiça q me admirei da velocidade em q terminei. ;)

Revelações conta a história de Ana Clara, uma médica veterinária q pode prever como algumas pessoas irão morrer... Na verdade, ela conseguiu prever a morte de sua mãe e esse dom ficou em stand by até sua fase adulta quando ela começa a prever a morte de sua melhor amiga: Clarisse. 10 anos atrás Ana Clara viu sua mãe morrendo e conseguiu avisar aos policiais e o assassino acabou preso. Zaconi, o nome da besta, saiu da prisão com uma só vontade: matar Ana Clara. E o livro segue nisso... a grande vingança de Zaconi... tá aê um personagem q eu curto (sei q é charminho gostar do vilão, mas eu curto mesmo são os personagens inteligentes e vilão geralmente é), ele faz tudo certo, menos achar a informante certa, rs... o Laaf deixa um suspense gostoso até o fim, vc não sabe o q realmente acontece, e eu adoro livro assim, quando vc pensa q matou o suspense do livro ele te leva para outro ponto.

Os personagens são bem interessantes: Ana Clara é a mocinha chata, bondosa, previsível e q não ama ninguem, rs. Clarisse é a clone infantil e sem juízo de Ana Clara. Zaconi é o vilão q pensa antes de fazer as coisas, mas precisa ouvir os recados até o fim, kkk. Danilo, o segurança bonitão e fdp. Camila, a recepcionista vagaba e invejosa q no fim parece ter um bom coração. E Matheus, o chefe de todos e um idiota. Falando assim parece terrível, né?! mas não é, Ana Clara é a certinha chata, mas Clarisse corta isso com sua animação. Clarisse pode ser avoada e doidinha, mas Ana Clara coloca juízo na cabeça dela. E os caras são todos uns fdp, mas cada um tem seu charme, rs...

Dei 3 estrelinhas no Skoob por alguns motivos: 1. ela trabalha numa clínica veterinária e não aparece um bicho durante o livro todo!!! como assim, Bial? 2. Todo livro te ensina um pouco de como é determinada profissão, termos e condutas e nesse eu não aprendi nada do mundo dos médicos veterinários, rs.. e 3. não existe nenhuma figura masculina positiva no livro! Eu sei, eu sei... se tivesse um daqueles lindos e gostosos policiais \ médicos \ etc eu estaria falando do clichê dos carinhas nos livros policiais... mas é q mesmo sendo clichê é necessário ter pelo menos um carinha para vc suspirar e não ter certeza q nenhum homem no mundo presta kkk...

Super recomendo! É um ótimo livro nacional!

ps: assume, Ana Clara... o mundo é gay, fofa!

Making of do booktrailer de Sábado á noite.

Eu li Sábado à noite da Babi Dewet no ano passado e com certeza foi um dos melhores livros do ano! Ela escreve super bem e vc viaja na história e se apaixona pelos personagens :D O livro, que era independente, vai ser relançado por uma editora e virá com algumas mudanças (já quero ler de novo!). Nem preciso dizer q fiquei super feliz com essas novidades, ne! E saiu video com o making of do booktrailer... dá uma olhada:



Galera super bonita... ansiosa pelo booktrailer ;) Toda sorte do mundo pra Babi e sua ótima série...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

[Selinho] Esse blog é mágico!

Ganhei esse selinho da dona de um dos melhores blogs q eu conheço... tipo é praticamente um dos poucos lugares q dá vontade de ler as resenhas ou os posts... muito bom! super recomendado! (o bom foi o susto q levei ao receber... sou dessas q fica feliz com esses momentos lembrei-de-vc!)



1. Linkar o blog que criou o selinho:

Biblioteca da Luh

2. Quem lhe enviou o selinho:

IYRDIW

3. E responda as perguntinhas abaixo:

Nos diga um dos livros que te tira da realidade?
Harry Potter... sempre!

Nos indique um livro e/ou um autor que pode nos mandar para um mundo mágico:
J. R. R. Tolkien...

E como seria o seu mundo mágico? Pode descrevê-lo para nós?
Um mundo em q cada um cuidasse da própria vida e q o seu peso não fosse o mais importante já seria MÁGICO pra mim!

4. Repasse esse selinho para 5 blogs Mágicos:

Leitmotiv
Conversa de Livro
Na trilha dos livros
Mundo de Tinta
Cinema e Literatura

S2

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Meme: Tagged post



Meme repassado pela Jana S2

Rules:

1. Write 11 (random) things about yourself on your blog;
2. Answer the questions the tagger set for you and create 11 new questions for the people you tag;
3. Choose the next 11 people to tag and link them on the post;
4. Go to their page and tell them you have linked him or her;
5. No tag backs;
6. You must post these rules.

11 Random Things About Me
1. Sou cearense, mas na minha cidade não tem praia. 2. Tenho mais de 30 anos, mas idade mental de 20. 3. Sou professora, mas sou antissocial. 4. Não gosto de sair de casa. 5. Sou bipolar e estranha. 6. Não tenho muitos amigos, tenho muitos livros e nenhum animal de estimação. 7. Não curto visitas. 8. Odeio surpresas. 9. Sou carente ao extremo. 10. Sou otimista e criativa. 11. Odeio fazer as coisas obrigada.

Perguntas da Jana:

Qual o pior presente que você já ganhou?
Eu ganho tão poucos presentes... nem no aniver... mas perfume é complicado, sou chata e sempre uso o mesmo, rs...

Qual o hábito mais estranho que você tem?
Não sei, rs...

O que você gosta de fazer em um dia chuvoso?
Coisa rara por aqui... Gosto de ver a chuva e ler... dormir tbm é ótimo...

O que não pode faltar na sua geladeira/armário?
Nescau, biscoitos e chocolate.

Qual a coisa/pessoa que você mais ama?
Meus livros / minha mãe

Qual seu livro favorito?
A Dança da Morte - Stephen King

Qual a música que você gostaria de deixar seu "maior inimigo" ouvindo eternamente? =P
Ai se eu te pego, ai se eu te pego... #odeio

Porque você tem um blog?
Boa pergunta kkkk Acho q pq preciso de um lugar para guardar meus links... ou para escrever(muito raramente, rs) e pq adoro mudar de lays... e tenho há tantos anos, rs

Qual a última música que você ouviu várias vezes seguidas?
Paradise - Coldplay

Qual o filme que você (acha) que assistiu mais vezes?
Senhor dos anéis, Ritmo Quente e Orgulho e Preconceito

O que você sempre leva na bolsa/mochila ao sair de casa?
Dinheiro, papel, caneta, livro e celular..

Minhas perguntas

Qual seu livro preferido
Lugar mais legal para ler
Qual o livro mais esperado para 2012
Qual o numero 1 na sua wishlist
O que você assiste na TV
Que tatoo vc faria
Qual seu filme preferido

Repasso para:

As meninas do desafio literário
As meninas do Mundo de Tinta
E quem mais quiser...