quinta-feira, 29 de março de 2012

[The Walking Dead] Daryl Dixon

Katianne me emprestou a primeira parte da 2ª temp. de The walking Dead e eu, como muita gente, fiquei apaixonada pelo Daryl Dixon... esse personagem não está na HQ, e na série ele começou a fazer o papel q Andrea tem na HQ... ele tem uma moto, uma besta, muita marra e um enorme coração. Além de lindo, super lindo... no apocalipse zumbi eu quero um desses no meu bando! #fato
Nesse video vc tem algumas das cenas dele acompanhadas com músicas bem legais... vale a pena ver e amar ;)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Projeto 52 x 5 Momentos para compartilhar


Semana 3: Coisas pra se fazer no calor:

1. Praia
2. Tomar sorvete
3. Cinema
4. Ler ao ar livre
5. Viver (aqui todo dia faz calor, então... rs)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Projeto 52 semanas de Bibliofilia

Semana 02:



Levei dois dias para terminar esse livro! Vicio define... E acho q combinou muito o lindo tordo nesse céu super azul e sem nuvens ;)

[Desafio Literário 2012] Resenhas 01, 02 e 03.

Mil desculpas para quem procurou link para colocar as resenhas :\ Vou ser mais organizada agora :)



Quem já fez alguma resenha ou comentário sobre os livros do desafio coloque o link aqui nesse post. Lembrando q espaço serve para resenhas do mês de Janeiro, Fevereiro e Março. Estou curiosa para saber o q todos leram e como foi ler esses temas.
Obrigada a todos :)

Em Link Title coloque o nome do livro e entre parênteses o nome do seu blog ou o seu skoob... :) Ex: Eu, Robô. (Sombra do vento)

Meta 2012 - Parte I

Preciso melhorar meu ritmo de leitura, então resolvi formar metas de leitura e ir matando os livros aos poucos, rs. Escolhi 12 para começar:



Celular - Stephen King - 400 páginas - Objetiva
A Garota Americana / Quase Pronta - Meg Cabot - 528 páginas - Bestbolso
A Floresta de Mãos e Dentes - Carrie Ryan - 298 páginas - Underworld
A Maldição do Tigre - Colleen Houck - 352 páginas - Arqueiro
Sangue Quente - Isaac Marion - 257 páginas - Leya
Renascença - Oliver Bowden - 378 páginas - Galera Record
Especiais - Scott Westerfeld - 352 páginas - Galera
Como Mudar Uma História de Dragão - Cressida Cowell - 256 páginas - Intrínseca
O Poder dos Seis - Pittacus Lore - 319 páginas - Intrínseca
Silêncio - Becca Fitzpatrick - 301 páginas - Intrínseca
Cidade de Vidro - Cassandra Clare - 476 páginas - Galera Record
Fome - Michael Grant - 532 páginas - Galera Record

[Lido] Orgasmos Fatais

Existem livros q me fazem parar a leitura e ficar conversando (alto) sobre o q eu acho, sobre os suspeitos, personagens, estratégias... como se eu tentasse descobrir os propósitos do assassino e quem é ele. Existem aqueles livros em q o psicopata é um ser distante q vem e destrói tudo ao redor, em outros o assassino está ali bem perto de todos. E nesses livros, geralmente, é bem difícil vc descobrir quem é. Tenho muita dificuldade (mais do q o normal) em escrever sobre livros q gosto muito, mas vou tentar escrever :)

Mariana está morrendo quando sua mãe chega em casa e a vê ali no chão, com sangue por todo lado e sussurando "Foi ela". A primeira suspeita é Daniela, a ex do atual namorado da vítima. Elas duas são inimigas e viviam uma perseguindo a outra. Envolvendo dois circulos distintos: a família da Mariana e as amigas de Daniela, o livro te deixa na dúvida de quem realmente matou a fútil Mariana. Quem assume a investigação é Douglas, um policial honesto e charmoso. Ele recolhe as provas e mergulha na loucura q é a vida dos envolvidos... cheios de segredos e crimes. Mariana é namorada de Rodolfo, um cara super misterioso, frio e distante. Ele não parece sentir muito a morte da namorada e nem está muito preocupado com quem a matou. Isso intriga Douglas, mas como todos são suspeitos, Rodolfo se torna o menos interessante entre eles. Até q o policial conhece Daniela e se encanta com a força, determinação e poder sexual q a bela loira emana. Eles se envolvem e ele começa a ver um lado da moça q o deixa de orelha em pé. Tem o cunhado da vitima q tbm não é nada santo... ou seja, nesse livro todo mundo teria motivo para matar.

A narrativa é envolvente e te conduz a cenas de ação, romance, sexo e revolta. Os personagens são muito bem construídos. As vezes eu penso q a Mariana morreu só para q a gente tivesse a chance de conhecer mais a fundo a Daniela. Ela é o tipo de mulher q vc nunca quer ter por perto, mas já teve muita vontade de ser, rs. Outro personagem muito interessante é a irmã mais nova da Marianna. Ela é daqueles personagens coringas, sabe, vc pode esperar qualquer coisa dela, e qualquer coisa q ela faça faria sentido. É isso q a narrativa da autora provoca, é tudo tão amarradinho q nada sai do nada, tudo ali tem a logica e ao mesmo tempo pertence ao acaso! brilhante! Os únicos problemas ao meu ver são: nome e capa! Eu tenho pouco tempo para ler em casa, dae carrego os livros para todo canto, ae é complicado ler no colégio um livro com esse nome e capa. E por mais q o livro tenha cenas quentes (poucas, mas bem escritas), ele é mais do q isso. Ahhh o título tem um sentido q vc vai entender lendo o livro, mas mesmo assim :(.

Super recomendado! Acho q poucas vezes vi um livro policial tão legal e brasileiro ainda não tinha tido o prazer!

Orgasmos Fatais
Fernanda Borges
268 páginas
Biblioteca 24horas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Mas você está sozinho, e isso não chega a doer...



Frágil — você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal, de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse.Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos, começa a passar.

Outra vez chinês, você se afasta um pouco para ver melhor o ideograma. “Verdade interior” — você repete. E acrescenta:

“Tenho uma boa taça. Quero compartilhá-la com você”. Estende as mãos para a frente, como se fosse tocar o rosto de alguém. Mas você está sozinho, e isso não chega a doer, nem é triste. Então você abre a janela para o ar muito limpo, depois da chuva. Você respira fundo. Quase sorri, o ar tão leve: blue.

Caio Fernando Abreu - Pequenas Epifanias - 61: Verdade Interior
O Estado de S. Paulo, junho/1987

quinta-feira, 15 de março de 2012

Projeto 52 x 5 Momentos para compartilhar


Semana 2: Eu nunca...

1. Viajei para fora do país.
2. Passei um dia sem um livro.
3. Suportei barulho.
4. Comi peixe cru.
5. Dormi de cama.

terça-feira, 13 de março de 2012

[Jogos Vorazes] Safe & Sound - Taylor Swift

Linda música da trilha de Jogos Vorazes... esse clipe é uma pintura de tão lindo! Dá uma olhada e presta atenção no detalhe do broche q ela encontra... :D

segunda-feira, 12 de março de 2012

domingo, 11 de março de 2012

Can't Buy Me Love #38

O que chegou pra mim essa semana...



Livros Viajantes:

- Sete Dias Para Uma Eternidade... - Marc Levy - 254 páginas - Bertrand Brasil
- Os Garotos da Minha Vida - Beverly Donofrio - 208 páginas - Record
- O Garoto no Convés - John Boyne - 496 páginas - Companhia das Letras
- Um Dia - David Nicholls - 416 páginas - Intrínseca
- Ruínas de Gorlan - John Flanagan - 239 páginas - Fundamento

Biblioteca:

- Os 13 porquês - Jay Asher - 256 páginas - Ática
- Demolidor - Frank Miller, John Romita Jr. - 228 páginas - Panini Brasil

Voltou pra casa:

- Os Diários de Carrie - Candace Bushnell - 399 páginas - Galera Record

...quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...



"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

Tati Bernardi

Imagens de JV

Todo mundo surtando com Jogos Vorazes!!! Tem mais um video (mostra a apresentação da Katniss para os organizadores dos jogos) e 30 lindas fotos...



Tudo isso aqui

quinta-feira, 8 de março de 2012

52 x 5 Momentos para compartilhar


Semana 1: Coisas que me fazem ficar feliz:

1. Barulho de chuva
2. Viajar com amigos
3. Cheiro de livros novos
4. Gratidão
5. Todo tempo que passo com minha mãe

domingo, 4 de março de 2012

Às vezes, é inútil esforçar-se demais...



Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

Clarice Lispector

Projetos 2012

Estou meio viciada nisso de Projetos, rs... ae encontrei no blog Devaneios e Metamorfoses 02 desafios muito legais e resolvi participar. Mesmo com 2 meses de atraso... rs Essa semana eu começo os 2, espero vcs por aqui para acompanhar ;)

Projeto 52 x 5 Momentos para compartilhar



Regra: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de "Top 5".

Semana 1: Coisas que me fazem ficar feliz:

Semana 2: Eu nunca...

Semana 3: Coisas pra se fazer no calor:

Semana 4: Minhas citações preferidas são: (trechos de livros, de músicas, frases de autores, etc)

Semana 5: Fazem parte da minha wishlist:

Semana 6: Os super poderes que eu gostaria de ter se fosse um super heroi seriam:

Semana 7: Eu sempre...

Semana 8: Os melhores filmes infantis que já assisti foram:

Semana 9: Pessoas que eu gostaria de conhecer / ter conhecido:

Semana 10: Minhas comidas preferidas são:

Semana 11: Meus brinquedos preferidos na infância eram:

Semana 12: Coisas pra se fazer no frio:

Semana 13: Fico sem graça quando...

Semana 14: Meus sites preferidos na internet:

Semana 15: O que há de pior no mundo virtual?

Semana 16: Isso, pra mim, não é diversão:

Semana 17: Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia: (filmes, livros, seriados, etc)

Semana 18: Sinto saudades...

Semana 19: Meus seriados preferidos:

Semana 20: Fico de mau humor quando...

Semana 21: Meus piores defeitos:

Semana 22: Na minha geladeira, tem que ter:

Semana 23: Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo:

Semana 24: Casais preferidos (filmes, seriados, livros, etc)

Semana 25: Tenho aflição de...

Semana 26: Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria...

Semana 27: Coisas legais pra se fazer nas férias:

Semana 28: Minhas maiores "neuras" e manias são:

Semana 29: Filmes que me falam ao coração:

Semana 30: Fico impaciente com pessoas que...

Semana 31: Quando não tenho nada pra fazer, gosto de...

Semana 32: Ainda quero aprender:

Semana 33: Tenho medo de...

Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler:

Semana 35: Minhas piores compras foram:

Semana 36: Morro de preguiça de...

Semana 37: O que, de melhor, o mundo virtual te trouxe/traz?

Semana 38: Desculpe, mas eu acho brega:

Semana 39: Minhas melhores qualidades:

Semana 40: Meus "cheiros" preferidos são:

Semana 41: As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são:

Semana 42: Quer acertar no meu presente? Então me dê...

Semana 43: Músicas que eu não canso de ouvir:

Semana 44: Meus vilões preferidos são:

Semana 45: Lembra a minha adolescência:

Semana 46: Parece que todo mundo sabe _______________, menos eu:

Semana 47: Quando estou apaixonado(a) eu...

Semana 48: Nunca tive coragem de...

Semana 49: Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer:

Semana 50: Pessoas que eu admiro:

Semana 51: Coisas que me marcaram neste ano que está acabando:

Semana 52: No ano que vem eu quero:



Projeto 52 semanas de Bibliofilia



Regra:

Postar uma imagem por semana da relação que você estabelece com os livros e o modo como eles aparecem no seu cotidiano.

Podem ser imagens de qualquer tipo, desde que sejam fotos da sua autoria.