sábado, 13 de abril de 2013

Dos poucos amigos...

 

Eu sou uma pessoa que gosta de reclamar. Reclamo de tudo, das coisas pequenas, grandes, imutáveis e até daquelas q nem ligo tanto. Hoje me peguei pensando em como eu não tenho amigos... é, amigos, aquelas pessoas q teoricamente sempre estão ali para tudo... Pensando bem, eu sempre os tive, em pequenas porções, compreenda, nunca foram muitos, populares e tal. Amigos de fases, de momentos... ninguem entende quando falo q as pessoas só estão com a gente enquanto precisam da gente de alguma forma, já me disseram q sou muito fria / injusta por ter um pensamento assim, mas analise sua vida e veja quem está perto de vc q não precisa de absolutamente nada de vc... errr... então?! Então, tinha os amigos, o tempo passava, nos separava, tinha outros e tal. Fui me transformando em uma pessoa q prefere viver sozinha, não, mentira, prefere não, precisa... eu nunca me dei, nunca me deixei alcançar, sempre fui a dramática, a q não tem pq reclamar... isso me fez sufocar qualquer coisa q eu pudesse compartilhar com os outros, e não existe amizade sem compartilhar, sem dar um tempo aos outros, sem deixar sua vida para frequentar a dos outros... agora não sei mais se não tenho amigos pq não quero ou pq não sei ter... assim vou reclamando q os outros tem o q eu não tenho (ou nem quero ter) e sigo... ou não.. permaneço parada acompanhando a vida dos outros...

2 comentários:

  1. Paula, acho muito natural reclamar. Eu também já reclamei um tanto. Mas hoje peso mais minhas atitudes e menos as atitudes dos outros. Como você bem disse, o lance é compartilhar. Só recebemos aquilo que os outros querem nos dar, não adianta querer e nem reclamar... [sorrio] Com tempo, deixe sua impressão no meu http://jefhcardoso.blogspot.com Ficarei honrado!

    ResponderExcluir
  2. Acho que você se 'protege' demais e acaba não curtindo as coisas boas que esses amigos necessitados que aparecem de vez em quando podem te proporcionar...quando temos medo de sofrer, acabamos criando uma redoma em torno dos nossos sentimentos e começamos a ter uma visão cinza do mundo e suas relacões sociais...quanto a reclamar, é bom, não o tempo todo...rs...reclamo bastante também, mas hoje não ligo muito não...mas ainda me revolto com algumas coisas...ainda sou do contra em algumas situações...não deixe ninguém te colocar nessa situação de 'a mais dramática'...ninguém sabe o que se passa no seu coração e, por isso não tem direito de te julgar e, mesmo que soubessem, não teria o direito do mesmo jeito...sabe já me decepcionei muito com amigos e sabe o que fiz? Transformei Jesus no meu melhor amigo. Sei que parece coisa de fanatismo religioso e sei que vc não curte essas coisas, mas passei a acreditar na bondade Dele quando senti isso perto de mim e passei a não depender da bondade dos outros...rs...sei que não somos próximas, porque vc não deixa...rsrs...mas no dia que precisar de algumas palavras de alguém ou simplesmente deixar uma mensagem, estarei sempre pronta a te ouvir (ou ler!)...hoje minha amiga mais próxima por incrível que pareça é a Nedina...graças a você, que criou o Criaturas Fantásticas, tenho amigas maravilhosas!! bjus florzinha e fica com Deus

    ResponderExcluir